Equipe do Ritinha Prates retornará à Castilho para novas avaliações
Castilho – No dia 17 de janeiro, sexta-feira da próxima semana, uma equipe técnica do Hospital Ritinha Prates estará mais uma vez em Castilho para avaliar pacientes que serão beneficiados com novas cadeiras de rodas. A pedido do prefeito Paulo Duarte Boaventura, a Secretaria Municipal de Saúde já fez levantamento prévio dos moradores com mobilidade reduzida ou comprometida e que necessitam desse equipamento de locomoção e elencou 52 pessoas que se enquadram nestes critérios.
Porém, o secretário Demilson Cordeiro solicita que caso haja outras pessoas que não tenham sido cadastradas pela equipe de Saúde, mas que também necessitam de uma cadeira, seja de roda comum, motorizada ou de banho, que procure o enfermeiro da região onde a pessoa reside.
“Os pacientes que serão avaliados já foram enviados, contudo caso tenha mais algum é só procurar a UBS de referência. O familiar deve procurar a enfermeira de sua equipe de referência “, explica Demilson.
A avaliação ocorrerá no CIS – Centro Integrado de Saúde, às 8h30 da manhã. Esta avaliação é necessária, por que as cadeiras são personalizadas ao perfil de cada paciente, considerando sua estatura e grau de comprometimento.
Parceria
Esta parceria junto ao hospital Ritinha Prates, considerada inédita na história de Castilho, ocorreu pela primeira vez no governo do prefeito Paulo Boaventura. Em agosto do ano passado, ao menos 57 castilhenses receberam cadeiras de rodas dispensadas pelo CER (Centro Especializado em Reabilitação) Ritinha Prates, de Araçatuba.
Na ocasião foram entregues um total de 118 cadeiras. Alguns pacientes receberam duas, uma simples (monobloco) e uma de banho. Ou, uma motorizada e a de banho. A entrega ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes.