Pelo 4º ano consecutivo, Castilho realiza pesquisa de Percepção do Turismo
Iniciativa do Governo
do Estado em parceria com as secretarias municiais de Turismo, visa avaliar
como a população percebe a importância do Turismo em suas cidades e regiões
Castilho - A Secretaria de Agricultura e Turismo (SAT) de Castilho inicia hoje (13) uma grande campanha de mobilização popular para preenchimento da Pesquisa Online de Percepção do Turismo. Este é o 5º ano que o levantamento é realizado no Estado de São Paulo sob a coordenação do Centro de Inteligência da Economia do Turismo da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (CIET/SETUR-SP), e a 4ª vez que Castilho se mobiliza para coletar os dados.
A pesquisa deve ser respondida pelos moradores do município e é de extrema importância para que os Governos Municipais e Estadual possam saber como a população percebe o turismo em suas cidades e regiões.
No ano passado, os 325 municípios que participaram do levantamento mobilizaram 23 mil pessoas em todo o Estado e Castilho foi a cidade com melhor desempenho na Região Turística do Pantanal Paulista. Este ano, a SAT espera superar a meta de 300 formulários preenchidos até o dia 09 de fevereiro, que é o prazo final para participação popular.
“Assim como nos anos anteriores, esperamos que o máximo de cidadãos participem, pois o resultado desta pesquisa é de grande valor para a percepção regional do turismo, que é um importante indicador do desenvolvimento do turismo sustentável. Também é de grande valor para o futuro desenho de ações sustentáveis, programas e iniciativas, tanto da Secretaria de Estado quanto das ações do Governo Municipal”, reforça a secretária de Turismo, Rejane Flor.
Como participar
Qualquer cidadão pode participar da pesquisa respondendo ao questionário disponível no link: https://bit.ly/pesquisa2024percepcao. As perguntas são simples e o preenchimento é rápido, não demorando nem cinco minutos. Os interessados também podem acessar o Formulário apontando a câmera de seus celulares para o Código QR disponível na imagem que ilustra essa reportagem.