Sábado, 12 abril 2025
 
Facebook

Araçatuba empossa Conselho Municipal de Políticas Culturais para biênio 2025/2027

Araçatuba - Na quarta-feira (9), foi realizada a cerimônia de posse dos integrantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Araçatuba para o biênio 2025/2027, em solenidade no auditório do Paço Municipal. A nomeação dos membros foi realizada conforme o Decreto 23.884, de 2 de abril de 2025, em conformidade com a Lei Municipal 7.152/2009.

O exercício da função de conselheiro foi definido como sendo de interesse público relevante. Não haverá remuneração sob qualquer título, sendo vedado o recebimento de gratificação, bonificação ou vantagem. O mandato dos conselheiros é de dois anos, contado a partir da posse.

A mesa da cerimônia foi composta pelo prefeito Lucas Zanatta, pela vice-prefeita Nice Zucon, pela secretária municipal de Cultura, Vanessa Manarelli, e pela secretária de Assistência Social e Participação Cidadã, Mariane Fornageiro.

Pedro Henrique Ribeiro Borges foi eleito presidente do conselho, e Maria de Fátima Florentino assumirá o cargo de vice. A próxima reunião do conselho está agendada para dia 16, na Sala de Reuniões do Museu Ferroviário Moisés Joaquim Rodrigues.

Revisão

A secretária de Cultura destacou a importância de revisão da Lei dos Conselhos, que limita a apresentação de projetos por parte dos membros. “Queremos que o conselho possa, realmente, ser efetivo na participação, podendo ter seus planos e projetos apresentados e apreciados em favor das melhorias no setor”, afirmou.

Prefeito, vice e secretária de Participação Cidadã valorizaram a importância dos conselhos municipais e o compromisso anunciado no plano de governo da atual gestão. “Queremos fazer os conselhos funcionarem de verdade, trabalharem efetivamente, de maneira a fazer Araçatuba uma cidade com desenvolvimento, não só econômico, mas estrutural, urbano, social e humano”, declarou Zanatta.

Confira outras informações em https://aracatuba.sp.gov.br/noticias.