Castilho é representada em evento estadual de assistência social
Castilho - A Secretária Municipal de Assistência Social de Castilho, Raquel Gregolin, teve uma agenda intensa em São Paulo na última terça-feira, dia 18. Ela participou do evento do COEGEMAS-SP, que reuniu gestores municipais da assistência social para a 1ª Assembleia Geral do colegiado do ano de 2025.
O evento contou com a presença do tesoureiro do CONGEMAS, Valdiosmar Vieira dos Santos, que proferiu uma palestra sobre "Fortalecendo o SUAS, o enfrentamento aos desafios da Gestão Municipal". Essa palestra foi uma oportunidade importante para discutir os desafios enfrentados pelos gestores municipais da assistência social e buscar soluções para fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Além disso, Raquel Gregolin também acompanhou a vereadora Valéria Fávero na Assembleia Legislativa, onde protocolou ofícios ao deputado estadual Rogério Santos. Essa ação demonstra o compromisso da Secretária em trabalhar em conjunto com outros órgãos do Governo para buscar soluções para os problemas sociais da região.
A participação de Raquel Gregolin nesse evento a pedido do prefeito Paulo Duarte Boaventura demonstra a importância da assistência social na gestão pública municipal. A Secretaria Municipal de Assistência Social desempenha um papel fundamental na garantia de direitos e na promoção da cidadania, buscando construir uma rede de proteção social para aqueles que se encontram em condições de pobreza, exclusão social ou enfrentam dificuldades para acessar direitos básicos