Nada Será como Antes” abre programação 2025 do Ponto MIS no Cine Paiaguás
Ilha Solteira - O Ponto MIS de Ilha Solteira inicia suas atividades com sessões de cinema gratuitas a partir da próxima semana. O documentário “Nada Será como Antes” é a atração que abre a programação, nesta quarta-feira, 15, a partir das 20h no Cine Paiaguás, com entrada gratuita e classificação 10 anos. O Ponto MIS é um programa realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Ilha Solteira, através do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo – MIS.
“Nada Será como Antes” é um documentário sobre o Álbum Clube da Esquina, considerado por muitos críticos musicais como um dos melhores de todos os tempos. Milton Nascimento, Lô Borges - então com 16 anos - e músicos do porte de Nivaldo Ornelas, Toninho Horta, Beto Guedes, Robertinho Silva, Wagner Tiso, criaram uma sonoridade única, que ajudou a revolucionar a música brasileira e mundial.
Nada Será como Antes mergulha na musicalidade deste time de músicos excepcionais para entender como referências musicais diversas, e influências de paisagens, história e poesia refletiram em cada um deles e na música atemporal que criaram. No filme, as imagens, impregnadas pelas canções, são traduções visuais deste clássico da música mundial.
A programação continua durante o mês de janeiro, com uma seleção de filmes nacionais. No dia 22, será exibido “Sofia Foi”; já no dia 29, a atração é “A Hora da Estrela” (1985); e no dia 31, o filme é “Cidade; Campo”.