Quinta-feira, 8 maio 2025
 
Facebook

Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba entrega kits de enxoval para 21 gestantes

Araçatuba - O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Araçatuba realizou, na quarta-feira (7), a doação de kits de enxoval para 21 gestantes do município em situação de vulnerabilidade. O objetivo é auxiliar as futuras mamães para as chegadas dos bebês.

A entrega aconteceu na sede do fundo social, com a presença do prefeito Lucas Zanatta, da vice-prefeita Nice Zucon, da presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social (CDFS), Priscila Lopes Zanatta, da presidente do FSS, Lenice Freitas; e do assessor executivo da Secretaria de Assistência Social e Participação Cidadã, Vitor Checon.

Priscila reafirmou o compromisso do governo municipal em cuidar das pessoas. “É um dever do Fundo Social auxiliar essas mães, oferecendo a elas um kit completo para os primeiros dias de vida dos seus bebês. Que Deus abençoe a gestação e os filhos de cada uma”, afirmou.

Kits

Cada kit de enxoval tem: 3 bodies gola americana; 2 babadores; 1 banheira; 1 bico para mamadeira; 1 bolsa maternidade; 1 chupeta; 1 cobertor de acrílico; 1 cueiro; 1 edredom; 1 escova para lavar mamadeira; 1 fralda de pano com 5 unidades; 24 fraldas descartáveis; 1 fronha; e 1 haste flexível.

É composto ainda por 1 kit escova para cabelo; 1 lenço umedecido; 1 lençol para berço; 3 macacões manga-longa; 2 macacões recém-nascidos; 1 mamadeira de chá; 1 mamadeira; 1 manta microfibra; 3 mijões para bebê; 1 mosquiteiro; 2 sabonetes; 1 termômetro; 1 toalha com capuz e 1 travesseiro.

O primeiro kit foi entregue pelo prefeito e pela presidente do CDFS à gestante Analice Santana Ribeiro Dias, de 19 anos, que aguarda a chegada do pequeno Levi Emanuel. “Estou muito feliz por receber esse presente, vai me ajudar muito”, agradeceu.

Tamires Aparecida de Oliveira Silva, de 34 anos, que está prestes a ganhar a pequena Giovana Camila, também descreveu a gratidão por receber o kit. “Estou numa gravidez de alto risco e não tive condições de comprar muitas coisas. Então veio um kit bem montado, com tudo o que eu precisava”, elogiou.

Critérios

Os kits são entregues a gestantes que estão no oitavo mês de gravidez. Para receber, ela deve ter cadastro no CadÚnico e frequência no acompanhamento do pré-natal. É realizada uma avaliação social e confrontamento de dados da família para verificar a real necessidade.

Confira outras informações em https://aracatuba.sp.gov.br/noticias.