Com 120 vagas, Governo de São Paulo oferece curso de gasista no estado de SP em parceria com a Comgás
Inscrições vão até 16
de julho no site do Qualifica SP
Estado - A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás), está oferecendo 120 vagas em cursos gratuitos de qualificação para gasista, que é o profissional especializado em equipamentos, instalações, manutenções e reparos da indústria do gás no estado.
Entre as regiões contempladas pela oferta, estão Campinas (30 vagas), São José dos Campos (30 vagas), Baixada Santista (30 vagas) e a Capital (30 vagas). As inscrições devem ser realizadas pelo site www.qualificasp.sp.gov.br até o dia 16 de julho.
O curso tem carga horária de 140 horas, sendo 120 horas teóricas de forma remota e 20 horas com aulas práticas ministradas na Comgás. As aulas on-line acontecerão no período da noite, das 18h às 22h.
Para participar, é necessário ter 18 anos ou mais, ensino médio completo e CNH ativa na categoria B. A iniciativa tem duração de quatro meses, com o início das turmas previsto para 5 de agosto e formatura em novembro.
A Comgás é uma empresa brasileira, considerada pela Abegás como a maior distribuidora de gás natural do Brasil.
Moradora de Atibaia, na região de Campinas, Carina Cerqueira Rodrigues, de 37 anos, realizou o curso em 2022 e conseguiu um emprego na Comgás. “Só tenho orgulho de ter participado do curso de gasista e estar atuando na área como profissional. Cada dia é um atendimento diferente, uma experiência nova, um cliente novo, e isso motiva muito o meu dia a dia”, destaca.
Serviço:
Inscrições para o curso de gasista
Prazo: até 16/07
Site: www.qualificasp.sp.gov.br
Sobre a SDE
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), pasta do Governo do Estado de São Paulo, exerce papel fundamental para a reindustrialização e atração de investimentos com foco na geração de emprego, renda e desenvolvimento regional. Além disso, conta com programas de capacitação profissional, ações de fomento ao empreendedorismo, que incluem linhas de microcrédito do Banco do Povo. Tem como instituições vinculadas a InvestSP, a Desenvolve SP e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).