Segunda-feira, 24 jun 2024
 
Facebook

Governo de Andradina e CDHU entregam casas do Conjunto “José Roberto Lopes”

Andradina - Na última quarta-feira (22) aconteceu a entrega das 16 unidades habitacionais do Conjunto Habitacional “José Roberto Lopes”. O evento celebrou o fim de uma espera para 16 famílias que estavam morando em áreas de risco ou recebendo auxílio aluguel (Aluguel Social).
 
Construídas pelo Governo de Andradina em parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), o conjunto fica no bairro “Belmiro Brunelli” (Vila São João), nas proximidades da Creche “Isabel Pizzo”. “Essas famílias estão entre as que mais precisam de uma moradia pois estão em uma situação de extrema vulnerabilidade social”, explicou a Secretária de Promoção e Assistência Social, Silvana Silva.
 
O evento contou com a participação do prefeito Mário Celso Lopes e a 1ª Dama Juçara Lopes, do Diretor de Obras da CDHU, Silvio Vasconcelos, Marcelo Hercolin (CDHU), Lucas Ganga (Gerente Regional da CDHU), os vereadores Eloá Pessoa, Geraldo Shiomi, Luzimar Rodrigues, Sérgio Faustino, Lucas Lopes, Hugo Zamboni e Fabrício Mazotti autor das gestões que fizeram possível a conquista destas casas. Também se fizeram presentes os secretários municipais Ernesto Júnior (Governo), Norival Nunes (Planejamento e Fazenda), Silvana Silva (Assistência Social), Geraldo Pilla (Obras), Estela Goda (Educação) e Edgar Dourado (Administração).
 
“Essas famílias estão vindo para um bairro já dotado de asfalto, esgoto, iluminação LED, isso é um orgulho, poder atender essas famílias que querem se abrigar e tocar suas vidas em frente. Que cada uma dessas casas se transforme em um lar”, disse o Prefeito Mário Celso.
 
Durante o evento, Silvio Vasconcelos anunciou a construção de mais 60 casas em Andradina através da CDHU.

Homenagem

O conjunto recebe o nome do saudoso advogado José Roberto Lopes, em uma homenagem prestada pela Câmara de Vereadores. Zé Roberto teve uma vida dedicada “ao próximo” e as pessoas. Um ser humano simples, justo, atencioso com todos e incentivador das boas iniciativas, sempre encorajador, bem-humorado e companheiro e amigo em todas as situações.

Seja no Banco do Brasil ou em sua carreira como advogado, Zé Roberto assumiu a postura de “professor” de várias gerações de profissionais. Adepto do motociclismo, José Roberto teve participação ativa na criação de dois moto-clubes em Andradina que tinham grande trabalho desenvolvido na parte social da cidade. Zé Roberto tinha uma vida dedicada a entidades assistenciais, entre elas a Creche Irmã Joaninha.