Quarta-feira, 24 jul 2024
 
Facebook

Dupla é detida em Nova Independência por furto a celular, um era menor

Nova Independência - Um desempregado de 28 anos, e um menor com 17, foram detidos na noite de segunda-feira, 24, em Nova Independência, pelo furto de um celular em um comércio da cidade. 

De acordo com o Boletim de Ocorrências, durante patrulhamento, os PMs Cabos Freitas e Gustavo foram solicitados por um Auxiliar de Serviços Gerais,59 anos, que alegou que ter sido vitima de furto.

Por meio de imagens gravadas do estabelecimento comercial, os PMs reconheceram o menor como autor do delito. Realizaram diligências e localizaram o suspeito na esquina das ruas Tiradentes e Francisco de Carvalho Filho. Ao ser abordado e feita busca pessoal, nada de ilícito com o garoto foi localizado.

Porém, como os policiais também viram o desempregado ter saído da residência do menor, a equipe de Atividade Delegada – composta pelos PMS Cabo Felipe e soldado Mazoti, fez busca na residência do mesmo e localizou o referido aparelho celular.

Dada voz de prisão ao jovem por infringir o artigo 155 do Código Penal e voz de apreensão ao menor por infringir o artigo 180 do Código Penal, ambos foram conduzidos ao Plantão Policial de Andradina. Na ocasião, o delegado plantonista - após ser cientificado, tomou as providências de cartorárias, mantendo o desempregado preso a disposição da Justiça e liberando o menor.

Foto: Divulgação.