Sexta-feira, 12 jul 2024
 
Facebook

Ponto MIS: Cine Paiaguás exibe “Corra!” na próxima quarta-feira

Ilha Solteira - Na próxima quarta-feira, 19, a partir das 20 horas, o Cine Paiaguás exibe gratuitamente o filme “Corra!”. A sessão é mais uma atração do Ponto MIS de Ilha Solteira, uma realização do programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), em parceria com a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, e Fundação Cultural de Ilha Solteira.

Em “Corra!”, Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada branca Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador - e o jeito é tentar escapar.

Com roteiro e direção de Jordan Peele, “Corra!” é um imprevisível thriller, com momentos de humor, mas que toca, sem medo, na violência do racismo. O longa concorreu ao Oscar 2018, incluindo as categorias Melhor Filme e Melhor Diretor. A classificação é 14 anos.