Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2021
 

Orquestra Popular Caipira de Pereira Barreto participará do Encontro de Tradições em Murutinga do Sul

Pereira Barreto - No próximo dia 27 de agosto, às 19h, a Orquestra Popular Caipira de Pereira Barreto e Grupo de Catira Pés no Chão se apresentarão na Praça Pedro Storti no Encontro de Tradições de Murutinga do Sul.

Com uma formação reduzida, em respeito à necessidade de distanciamento social, a Orquestra Popular Caipira apresentará um repertório com canções representativas do cancioneiro caipira e sertanejo, com Índia, Pagode em Brasília, Empreitada Perigosa, entre outras. O Grupo de Catira Pé no Chão faz uma participação especial no espetáculo.

O público também deverá usar máscara e respeitar o distanciamento social. Esta apresentação faz parte do projeto executado pela Lei Aldir Blanc, do Governo do Estado de São Paulo e Governo Federal.

Sobre a Orquestra:

Criada há 10 anos, a Orquestra Popular Caipira de Pereira Barreto é originalmente composta por 45 integrantes, entre professores, monitores, estudantes e profissionais liberais. A ação do grupo tem como tópicos principais a sonoridade, o timbre, o ritmo, a técnica aplicada e a composição do repertório do cancioneiro caipira e sertanejo.