Sábado, 23 de Outubro de 2021
 

Grupo de Sem Terras cobra apoio de vereadores de Nova Independência durante sessão

Nova Independência - Na noite de segunda-feira, 16, um grupo de Sem Terras esteve presente na Câmara de Vereadores para acompanhar a sessão presencialmente e cobrar apoio dos legisladores para suas causas. Devido as restrições impostas pelas regras de distanciamentos da COVID-19, nem todos puderam entrar. Uma parte acompanhou a sessão do lado de fora.

Sem conhecimento do Regimento Interno do Legislativo, os líderes do grupo reivindicaram para que pudessem se pronunciar no decorrer da sessão. Porém, a presidente da Casa de Leis - Denise Coimbra, explicou a inviabilidade por força do próprio regimento, mas solicitou que os membros aguardassem para que fossem ouvidos ao término da sessão.

Além da presidente Denise, os vereadores Júnior Betarelo, Sônia Teixeira e Zé Direno ouviram atentamente as cobranças do grupo. Eles estão acampados na fazenda Santa Terezinha e sonham com a reforma agrária naquele local. Cientes de que a luta será árdua e demorada, eles cobraram que o Poder Público pudesse ao menos abastecer as cerca de 30 famílias acampadas no local com água. “Não estamos pedindo comida, nem cestas básicas. Apenas água”, reivindicaram.

Preocupada com o futuro incerto dessas famílias, Denise Coimbra – juntamente com a vereadora Sônia, se prontificaram a tentar contato   com o superintendente do Incra para tentar ajudá-los na questão da fazenda Santa Terezinha. Os vereadores também falaram e marcar uma reunião com o prefeito para levar pessoalmente ao Chefe do Executivo  apelo dos Sem Terra.