Sábado, 23 de Outubro de 2021
 

Câmara de Nova Independência aprova criação de 50 Bolsas de Estudos para universitários

Nova Independência - Sob presidência da vereadora Denise Coimbra, em sessão extraordinária na tarde de quinta-feira, 01, os vereadores de Nova Independência aprovaram por unanimidade o projeto de Lei 19/2021 que cria Programa de Bolsa Estudo. De iniciativa do Executivo, o projeto beneficiará alunos do ensino Técnico Profissionalizante, bem como do Curso Superior.

Por ano serão ofertadas até 50 bolsas de estudos no valor de R$ 200,00 mensais por aluno, destinadas a atender a demanda de jovens carentes. Segundo o projeto, o referido valor poderá ser reajustado anualmente com aplicação de índices fixados por órgãos oficiais.

Entre os requisitos para pleitear uma bolsa de estudo será necessário que o candidato resida em Nova Independência. A seleção dos 50 beneficiados será feita por uma Comissão designada para este fim composta por no mínimo três pessoas também residentes na cidade.

De acordo com a justificativa apresentada, a aprovação deste projeto de Lei será de muita importância para alunos que precisam de ajuda financeira para custear seus estudos. “Por falta de recursos, muitos estudantes abandonam seus respectivos cursos. Por esse motivo que a Administração entendendo as necessidades em ajudá-los, propõe esta ajuda de custo”, destaca o Executivo em sua justificativa. 

Foto: Ururbupungá News.