Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2021
 

Neuza Setuko é a primeira de Nova Independência a receber vacina contra COVID-19

Nova Independência - A vacinadora Neuza Setuko, 63 anos, foi escolhida como a primeira moradora de Nova Independência a receber a vacina contra a COVID-19.

Auxiliar técnica de enfermagem há 39 anos no município, ela recebeu com surpresa o anúncio de que seria a representante da Linha de Frente a tomar a primeira dose da vacina. O lote de vacina chegou ao município sob escolta policial.

"Fico muito feliz e espero que todos também possam ter essa oportunidade e que também possamos ter esperança da cura. Com a vacina agora as pessoas vão ficar mais confiantes", disse Neuza logos após receber a imunização.

De acordo com a secretária de Saúde, Valéria Benante, a escolha por Neuza se deve ao fato dela ser a prioridade dentro da prioridade. "Além de ser uma das mais antigas em atuação na saúde de nossa cidade, ela é vacinadora e precisa estar imunizada para vacinar os demais", justificou.

Logo após Neuza, outros profissionais da saúde, que atuam na linha de frente no combate e enfrentamento a COVID-19 também tomaram a vacina. A Secretaria Municipal de Saúde informou que recebeu apenas um pequeno lote de doses de vacina.

"Considerando a disponibilidade limitada de doses da vacina faz se necessário a definição de grupos prioritários para vacinação. Nesse momento a prioridade é vacinar os profissionais de saúde que estão na linha de frente, principalmente os que estão envolvidos diretamente na atenção para os casos suspeitos e confirmados de Covid-19 e atendimentos de urgência", explicou por meio de nota.

Cabe esclarecer que todos os trabalhadores de saúde serão contemplados com a vacinação, entretanto a ampliação desse público será gradativa conforme disponibilidade da vacina. "Todos deverão aguardar os informes que são atualizados diariamente. Contamos com a compreensão de todos", finalizou Valéria.