Domingo, 31 de Maio de 2020
 

Sesc Verão chega a Pereira Barreto com atividades na Praia Municipal “Pôr-do-Sol”

AirTrack e Mini Esportes integram a programação realizada pelo Sesc Birigui em Pereira Barreto; participação do público é gratuita

Pereira Barreto - No dia 16 de fevereiro, domingo, o Sesc Birigui levará o Sesc Verão 2020 até Pereira Barreto. A programação é composta por atividades que incentivam o público a movimentar o corpo: o AirTrack (ginástica realizada sobre uma pista inflável) e os Mini Esportes. As atividades serão gratuitas e ao ar livre na Praia Municipal “Pôr-do-Sol”, das 09h às 15h.

A equipe do Abajur Eventos conduzirá a vivência em AirTrack, modalidade que auxilia o praticante na realização dos movimentos de forma dinâmica e segura, utilizada tanto para recreação e diferentes experiências corporais, como também para o aperfeiçoamento de saltos e acrobacias para competições.

Além desta vivência, o domingo também contará com Mini Esportes, que viabilizará, em quadras adaptadas, o contato com vôlei de areia, frisbee (esporte praticado com um disco), frescobol (que faz uso de duas raquetes de madeira e uma bola de borracha) e tamboréu (que lembra um jogo de tênis, mas, no lugar da raquete, o jogador usa um círculo de madeira semelhante a um pandeiro para rebater a bolinha).

Alteração

Inicialmente, a atividade programada para acontecer em Pereira Barreto era uma vivência em Canoagem. Em virtude dos relatos de ataques de piranhas a banhistas no trecho do Rio Tietê que cerca a Praia Municipal “Pôr-do-Sol”, o Sesc Birigui, junto à Prefeitura, definiu uma nova programação para o local, em que não fosse necessário adentrar o rio.

Sesc Verão 2020

O Sesc Verão é uma campanha que busca proporcionar às pessoas - considerando suas condições, gostos, origens e necessidades - a oportunidade de vivenciar aspectos variados da cultura esportiva, bem como outras experiências corporais.

Trata-se de um período concentrado de estímulos para que diferentes públicos possam se aproximar, se descobrir e se comprometer com modos de vida mais ativos e saudáveis. Uma das questões centrais é despertar o interesse, a adesão e a permanência de iniciantes e de não praticantes.

Durante os meses de janeiro e fevereiro, as 40 unidades do Sesc do estado de São Paulo recebem, aproveitando o Clima dos Jogos Olímpicos de Tóquio, algumas modalidades olímpicas e paralímpicas. O público pode participar de aulas abertas, assistir a apresentações esportivas, exposições, encontros e vivências com atletas, além de desfrutar de momentos de lazer e cultura. São mais de 50 esportes e cerca de 1500 atividades.

Em Birigui, entre os destaques, estão as presenças de figuras importantes do esporte brasileiro. O ex-jogador de vôlei de praia Emanuel Rego esteve na unidade dia no último dia 26, e Hortência, do basquete, encerrará a programação, no dia 1 de março.

Serviço

Sesc Verão em Pereira Barreto;
Domingo, dia 16, das 9h às 15h;
Praia Municipal "Pôr-do-Sol" em Pereira Barreto;
Grátis;
Informações: www.sescsp.org.br/birigui.