Diretoria do Sicredi está otimista com crescimento de clientes cooperados em Murutinga do Sul
Murutinga do Sul - Um encontro ocorrido na noite de terça-feira (22), na Câmara de Vereadores de Murutinga do Sul, serviu para a cooperativa Sicredi Alta Noroeste SP prestar contas do seu crescimento aos murutinguenses. A instituição financeira tem ganhado a confiança dos moradores que buscam a abertura de uma agência na cidade.
Os números apresentados são animadores e indica que se o crescimento de clientes aumentar, breve Murutinga irá contar com um terminal eletrônico e numa próxima etapa uma agência. O evento contou com a presença do prefeito Cristiano Eleutério, do vice Adeildo Oliveira, o “kikão”, o presidente da Câmara Vanderlei Ferreira e outros vereadores, além do vice-presidente da cooperativa Antenor Marques da Silva Filho, e o diretor executivo Charles André Fenske, que vieram prestar contas do projeto para os moradores.
Totalmente desassistida pelas instituições bancárias tradicionais, e após o fechamento do Santander, conforme o próprio prefeito Cristiano frisou em seu pronunciamento, Murutinga do Sul agora pode contar com todas as soluções financeiras do Sicredi. Cerca de 100 pessoas físicas e jurídicas já movimentam suas finanças na cooperativa. “É preciso que nosso povo acredite nesse projeto pois tudo caminha pra dar certo”
O movimento liderado pelo prefeito Cristiano Eleutério Soares da Silva, e com apoio da Câmara Municipal, busca trazer para a cidade uma instituição financeira mais justa e responsável. A título de informação, o Santander está fechando sua agência na cidade de Guararapes, e o Bradesco também vai extinguir a sua agência em Castilho.
O Sicredi é a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, com mais de 122 anos e mais de 8 milhões de associados. Interessados podem falar direto no telefone (18) 99666-9710, com a colaboradora Larissa Múrcia.