Quarta-feira, 23 abril 2025
 
Facebook

Prefeito de Castilho decreta Luto Oficial de 7 Dias pela morte do papa Francisco

Castilho - O prefeito de Castilho, Paulo Duarte Boaventura, decretou luto oficial no município por 7 dias em respeito à morte do Papa Francisco. O luto foi decretado em decorrência do profundo pesar da população castilhense, que se associa à dor da comunidade católica mundial.

Conforme publicação em Diário Oficial de terça-feira, 22, durante os dias 21 a 27 de abril de 2025, as repartições públicas municipais hastearão os pavilhões em sinal de luto, demonstrando o respeito e a solidariedade do município à memória do Papa Francisco. A medida reflete a importância da fé católica na comunidade local e o reconhecimento da contribuição do Papa para a Igreja Católica e o mundo.

O decreto do prefeito Paulo Boaventura é um gesto de respeito e consideração à memória do Papa Francisco, e demonstra a comunhão da cidade de Castilho com a comunidade católica mundial.

Por ser uma homenagem, o luto oficial não significa que terá feriados ou pontos facultativos na cidade. Assim, serviços públicos, bancos, escolas e comércios seguem funcionando normalmente.