Câmara aprova todas as propostas em pauta na 11ª sessão
Andradina - A Câmara Municipal de Andradina realizou na tarde de segunda-feira (14) a 11ª sessão ordinária do ano, sob a presidência do vereador Edgar Dourado (PSDB). Todos os projetos da pauta foram aprovados.
Em regime de urgência especial, foi autorizada a criação de um cargo em comissão, por meio de proposta enviada pelo Executivo. Também foi aprovado, em regime de urgência, um projeto de resolução de autoria do Legislativo que cria uma Comissão Especial de Representação.
A vereadora Elaine Vogel (PSD) teve aprovada a proposta que permite o uso de câmeras de monitoramento como ferramenta de apoio à fiscalização contra o descarte irregular de resíduos. A medida busca modernizar os mecanismos de controle ambiental, garantindo respaldo legal para o uso da tecnologia em áreas públicas e privadas.
O vereador Luzimar Rodrigues da Silva (PSB) também teve seu projeto aprovado. A proposta cria um programa de incentivo à doação de cabelos para pessoas em tratamento contra o câncer, com a previsão de parcerias com empresas e voluntários para a confecção de próteses capilares, visando à recuperação da autoestima dos pacientes.
Leandro Ataíde (Republicanos) obteve aprovação para a proposta que declara de utilidade pública a Associação Amigos dos Felinos de Andradina, a AAFADA, entidade que atua na proteção de gatos abandonados e na conscientização sobre guarda responsável de animais.
Foi aprovada ainda a proposta do Executivo que trata do cancelamento de multas aplicadas durante a pandemia de Covid-19. Outro projeto, de autoria coletiva, também recebeu sinal verde dos vereadores, reconhecendo o Núcleo de Apoio à Vida de Andradina (NAVIA) como entidade de utilidade pública.
Por fim, foi aprovado o requerimento apresentado pelo vereador Silas Carlos de Oliveira (PDT), que solicita a instalação de bebedouros com água potável, inclusive para pets, em espaços como praças, academias ao ar livre, playgrounds e campos de futebol.
Devido ao feriado de Tiradentes, celebrado na segunda-feira (21), a próxima sessão ordinária foi adiada e acontecerá na terça-feira (22), a partir das 14h.