Abertos programas de Bolsas de Estudos e Auxílio Transporte 2025
Andradina - A
Prefeitura Municipal de Andradina vem solicitar a todos os estudantes que estão
abertos as inscrições para o Programa de Bolsas de Estudos e o Programa Auxílio
Transporte, que devem ser realizados na sede da Secretaria Municipal de
Assistência, Desenvolvimento Social e Políticas Sobre Drogas, sito a Rua
Humberto de Campo, 229 – Centro, das 09h às 16h.
A Secretária Silvana Silva, pede que os estudantes que já estão com suas documentações
possam ir imediatamente realizar as suas inscrições, considerando que em muitos
casos, precisam sempre complementar as documentações, neste caso, se deixarem
para última hora, podem acarretar prejuízos as mesmas.
A Secretária Silvana Silva, ainda informou que iremos ainda este mês divulgar a
primeira lista dos alunos contemplados com os benefícios da legislação, para
garantir que os estudantes possam ter antecipado os seus direitos.
O período de
inscrição do Programa de Bolsas de Estudos iniciou desde o dia 09/12/2024 e vai
até o dia 31/12/2025, e os interessados deverão entregar a seguinte
documentação:
• RG do bolsista;
• CPF do bolsista
• Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento do bolsista
• Comprovante de residência no município do bolsista
• Declaração de matrícula da instituição de ensino em nome do bolsista
• Certidão Negativa de Débitos dos interessados e de seus responsáveis para com
os cofres públicos;
• Declaração de Ciência das Regras e Veracidade dos dados Apresentados pelo
bolsista ou no caso de menor de idade, do responsável legal;
• Termo de Compromisso do/a aluno/a, assinado pelo bolsista ou no caso de menor
de idade, do responsável legal;
• Comprovante de renda dos membros familiares (cópia da carteira de trabalho e
dos três últimos holerites ou declaração de trabalho autônomo ou declaração de
desemprego)
• Título de eleitor do bolsista;
• Carteira de Trabalho do bolsista e de todos os membros da residência maior de
16 anos;
• Documentos militares, caso do sexo masculino;
• Comprovante através de laudo médico de existência na família de parente de
1º. Grau de pessoa com doença grave.
O período de
inscrição do Programa Auxílio Transporte iniciou desde o dia 07/01/2025 e vai
até o dia 28/02/2025, e os interessados deverão entregar a seguinte
documentação:
a) comprovante de matrícula ou declaração da instituição de
ensino ou, ainda, do boleto bancário de pagamento da matrícula própria e de
outras pessoas da mesma família (irmãos, pai, mãe, esposo ou esposa)
matriculados em curso técnico ou superior;
b) cópia dos comprovantes de renda de todas as pessoas da casa com idade
superior a 16 anos, podendo ser holerite, carteira de trabalho, pagamento do
INSS ou declaração do imposto de renda (IR);
c) comprovante de residência no município de Andradina;
d) dados de Conta bancária em nome do beneficiado (número da agência e conta)
do Banco do Brasil;
e) Rg, CPF e título de eleitor.
f) histórico escolar do semestre anterior ao pedido do benefício, contendo as
disciplinas cursadas, a aprovação a frequência do aluno requerente.
g) Ficha de inscrição para o auxílio transporte.
h) Declaração de ciência das regras e veracidade dos dados apresentados.
i) Declaração de trabalho autônomo.
j) Declaração de desemprego.
A Secretária Silvana Silva informa ainda que todos os regulamentos de ambos os programas estão disponíveis no site da prefeitura municipal de Andradina, e qualquer dúvida deverão ligar no telefone (18) 3722-7259 e falar com os profissionais Miriam ou Bryan.
Foto: Prefeitura Municipal de Andradina.