O Boticário celebra duas décadas de Malbec com o lançamento de Malbec 20, uma fragrância em edição colecionável e limitada
Com acabamento refinado e versões numeradas, a embalagem exclusiva desenvolvida em parceria com o estúdio de design Pininfarina evoca a nobreza das garrafas de vinho com um estilo moderno e único
Em comemoração aos seus 20 anos, Malbec, marca de perfumaria masculina do Boticário, apresenta Malbec 20 – uma fragrância com produção limitada e exclusiva, criada especialmente para os admiradores. A embalagem, desenvolvida em colaboração com o estúdio italiano Pininfarina, evoca a nobreza das garrafas cilíndricas de vinho com um toque moderno. Com acabamentos refinados e versões numeradas, cada peça é única, colecionável e feita para homenagear o legado da marca.
Criada pelo francês Nicolas Beaulieu, perfumista vice-presidente da IFF, a nova fragrância é composta por álcool vínico exclusivo, macerado por 12 anos em barris de carvalho francês, que captura a essência do DNA de Malbec. Com uma abertura intensa e um surpreendente toque licoroso contrastado com especiarias, a força amadeirada de Malbec ganha uma nova profundidade, por meio das notas de patchouli e musgo de alta qualidade, somada à envolvente textura toasted, resultando em uma experiência luxuosa e muito sofisticada.
“Malbec 20 representa a nossa trajetória e o legado que construímos no universo da perfumaria. São duas décadas de sucesso, lançamentos marcantes e, acima de tudo, inovação constante para acompanhar as transformações no comportamento do consumidor. Cada detalhe foi cuidadosamente pensado para oferecer uma experiência sensorial completa, que vai além da fragrância, convidando os apaixonados pela marca a fazerem parte dessa história junto conosco”, afirma Diego Costa, diretor-executivo de Perfumaria e Presentes do Grupo Boticário.
Há duas décadas, Malbec inovou ao unir duas artes sensoriais: o vinho e a perfumaria, proporcionando novas possibilidades olfativas aos consumidores. A concepção da marca e do primeiro flanker surgiu durante uma visita do fundador do Grupo Boticário, Miguel Krigsner, a uma vinícola na região de Santiago, no Chile, que, durante um passeio, notou a semelhança entre os universos do vinho e da perfumaria. Desde seu lançamento em 2004, Malbec se consolidou como uma das fragrâncias-líderes em vendas no mercado** masculino. Com sua característica amadeirada, a marca rapidamente conquistou o público, e essa conexão se reflete na percepção de valor dos produtos, que foram aprimorados em performance e fixação ao longo dos anos, acompanhando as inovações do mercado.
A edição especial da embalagem revitaliza a estética da marca e visa encantar ainda mais os admiradores, solidificando a identidade visual de Malbec no universo da perfumaria.
Para o vice-presidente sênior de design da Pininfarina, Paolo Trevisan, essa foi uma oportunidade de equilibrar legado e modernidade em uma criação única: “Na Pininfarina, temos o compromisso de combinar tradição com inovação, capturando a essência da marca junto à evolução sofisticada do design. A parceria com o Boticário para o desenvolvimento da embalagem de edição limitada do Malbec 20 anos desafiou a preservar a identidade icônica da marca, enquanto criamos uma embalagem refinada e com design exclusivo de alta qualidade orientado para o futuro. O resultado representa uma verdadeira celebração de duas décadas de excelência e prepara o cenário para as próximas décadas”, comenta o executivo.
A novidade, que é uma edição especial e limitada, pode ser encontrada em lojas selecionadas, no e-commerce e no link www.boticario.com.br, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp: 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.
Sobre O
Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países.
O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.
*Fonte: Kantar Insights Brasil – Pesquisa Nacional/2023 – 2.400 entrevistas por ano/600 entrevistas por trimestre – Homens/18-60a/Compradores de Perfumes/Fragrâncias masculinas nos últimos 3 meses.