Sábado, 23 nov 2024
 
Facebook

Coral Infantojuvenil representa o Projeto Guri de Castilho em evento regional de Ilha Solteira

Castilho - A bela Estância Turística de Ilha Solteira foi o palco para um grandioso encontro de polos do projeto Guri das cidades de Castilho, Andradina, Santa Fé do Sul e do próprio município sede. Realizado a partir das 14h30 de terça-feira (19), o “Concerto do Guri” teve transmissão online através do canal oficial do polo ilhense no YouTube.

A reunião destes muitos jovens teve por objetivo promover a interação, a troca de conhecimentos e o fortalecimento de vínculo entre os estudantes. O Polo Castilho esteve presente com um total de vinte e três integrantes do coral infantojuvenil criado neste segundo semestre de 2024.

Sob o comando do Educador Musical de Coral Waldir Barbosa de Abreu Junior e do Educador Musical Tecladista Redemilson Basaglia, nossos jovens músicos entoaram no palco músicas do repertório estudado neste período, que incluem duas contagiantes canções do Folclore Africano: “Banaha” e “Siyahamba”.

Todo o processo das novas aulas de canto introduzidas no Polo Guri de Castilho neste ano, estão sob a supervisão educacional da competente Etiene Consolaro, que representa esta modalidade de ensino da Organização Social Santa Marcelina Cultura na Regional de Araçatuba.

Além dos alunos e professores, a coordenadora do Polo Castilho, Maria Aparecida Nascimento, também esteve em Ilha Solteira para acompanhar a apresentação e trocar experiências com os demais coordenadores. Sobre o encontro, Cidinha comentou:

“Temos muito que agradecer por essa parceria da Prefeitura e Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Castilho, que investem e apoiam o ensino coletivo da música para os alunos do Município. Este trabalho que temos desenvolvido com seriedade em Castilho, está prestes a completar duas décadas, sempre mantendo como principais objetivos fortalecer a formação das crianças, adolescentes e jovens como cidadãos integrados positivamente à sociedade e difundir a cultura musical em sua diversidade”.