Sexta-feira, 12 jul 2024
 
Facebook

Natação Andradinense brilha em Salvador

Andradina - A natação andradinense da parceria ATC/GOVERNO DE ANDRADINA /CORINTHIANS, participou do Campeonato Brasileiro Infantil de Natação Inverno – “Troféu Rubens Dinard de Araújo” na piscina olímpica de Salvador - BA.
 
O campeonato, promovido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos- CBDA (categoria de base - 13 e 14 anos) prepara os atletas que futuramente serão os integrantes da Seleção Olímpica Brasileira, para começar sua carreira internacional.
 
Cerca de 700 atletas dos principais clubes do Brasil participaram da competição, entre eles o Corinthians Paulista, Pinheiros, SESI, Paineiras do Morumbi, Unisanta de Santos, Flamengo, Fluminense, Tijuca , Minas Tênis Clube, Curitibano, e outros.
Dois nadadores de Andradina estiveram na competição, após atingirem os rigorosos índices exigido pela Confederação Brasileira. Julia Naomi (13) Davi Kenzo (14) integrantes da equipe Corinthiana.
 
Mesmo acometida de uma virose, que se disseminou entre vários nadadores nesta competição, Julia Naomi foi campeã e recordista brasileira no revezamento 4x100 livre .
 
Ela abriu a prova com a incrível marca de 59"91, quebrando a barreira de um minuto, e isso incentivou as outras integrantes a fazerem seu melhor, resultando no recorde brasileiro.
 
Davi Kenzo conquistou três medalhas: duas de prata nos revezamentos 4x100 e 4x200 livre. Na prova dos 4x200 livre q Davi fechou o revezamento e pegou a prova em segundo lugar e com dez metros atrás do primeiro, ele foi tirando a diferença e na chegada por 12 centésimos de segundo ficaram com a prata.
 
O bronze veio no revezamento 4x100 medley. Segundo “Professor Careca” que acompanhou a equipe, esse foi o melhor resultado de Andradina em campeonato Nacional desde que ele assumiu a natação em 1991.
 
“Os atletas estão de parabéns pelo resultado e pela atitude de mesmo com virose saber enfrentar as adversidades. Agradecimentos ao ATC, ao Governo de Andradina e todos os colaboradores que não medem esforços pra natação ter chegado a esse nível de alto rendimento”, disse.