Segunda-feira, 24 jun 2024
 
Facebook

Câmara de Andradina vota cinco projetos na 17ª Sessão Ordinária

Andradina - A Câmara de Andradina realiza, nesta segunda-feira (27), a 17ª Sessão Ordinária do ano, a partir das 14h. A sessão será presidida pelo vereador Lucas Furlan Lopes (PSDB) e estará aberta ao público, que poderá acompanhar os debates e votações presencialmente no plenário ou através do canal oficial do Legislativo no YouTube.

A pauta da sessão inclui a apreciação de cinco projetos de lei e um requerimento. O primeiro projeto a ser votado, em única discussão, é de autoria do vereador Sérgio Faustino Teixeira (PL), que propõe a criação do Dia do Servidor Público Municipal, a ser comemorado anualmente no dia 11 de julho.

Em segunda discussão, será analisado o projeto do vereador Rodarte dos Anjos (Rede), que denomina "Edilson Lima dos Anjos" o espaço onde foi instalada a academia ao ar livre, localizada na área comunitária da Gleba 08, do Projeto de Assentamento Primavera do Município de Andradina.

O vereador Luzimar Rodrigues da Silva (PSB) apresenta três projetos de lei. Todos em primeira discussão. O primeiro institui o Programa Municipal de Arborização Urbana, visando o aumento e a manutenção das áreas verdes na cidade. O segundo projeto determina a capacitação contínua dos professores da rede pública municipal. O terceiro projeto acrescenta ao calendário oficial de eventos do município o Dia do Escritor Andradinense, em reconhecimento aos talentos literários locais.

Além dos projetos de lei, será analisado um requerimento do vereador André Ricardo Lopes (PL), que solicita informações sobre a existência de estudos técnicos ou outras providências para a elaboração de um projeto de construção de uma rotatória apropriada para caminhões no trevo da Avenida Rio Grande do Sul.