Quarta-feira, 24 jul 2024
 
Facebook

Prefeito Cristiano entrega escrituras aos moradores do Bairro Mario Covas

MAIS FOTOS:

Murutinga do Sul - O prefeito de Murutinga do Sul, Cristiano Eleutério Soares da Silva, juntamente com representantes da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), entre eles o Gerente Regional Lucas Canga  fizeram as entregas das escrituras das moradias do Conjunto Habitacional Mário Covas.

Estiveram presentes também os vereadores José Ferreira Filho, Maria Ribeiro, Mauricio de Freitas, Vanderlei Ferreira e Adeildo de Oliveira além do ex prefeito Ivan A. Pereira que na época da construção do Conjunto Habitacional era o então prefeito. A entrega da documentação aconteceu no início da tarde de quinta-feira (23/05), no Espaço Amigo.

“Quando digo que estamos trabalhando, estamos entregando resultados. Resolvemos em 3 anos o que não fizeram em 20 anos, como foi o caso destas escrituras do Conjunto Mário Covas, e o problema do desabastecimento, além de tantos outros problemas. Hoje estamos trabalhando e trazendo resultado para toda população de Murutinga do Sul e não para um pequeno grupo, como era feito em administrações anteriores.

Nesta nossa administração, vamos para São Paulo em busca de recursos para atender nossa população, diferentemente de outros administradores que iam gastar o dinheiro do povo com passeios, e não se preocupavam em buscar melhorias para nosso município. Enfim, tem alguns gatos pardos querendo se passar por siamês, prometendo o que nunca cumpriu, mas o povo está de olho” – disparou o prefeito Cristiano Eleutério.

O Conjunto Mário Covas, foi inaugurado em 27 de novembro de 2001 e durante todo esse período, os 50 moradores ficaram sem receber as escrituras dos imóveis. Durante esses quase 23 anos, às famílias foram pagando a CDHU, mas não haviam recebido a escritura das casas, e agora poderão usufruir dos seus patrimônio com a posse definitiva através da escrituração.

“Quando se têm compromisso e respeito com o dinheiro público, as melhorias são possíveis de acontecer. Além dos problemas de infraestrutura do município, ainda herdamos uma Prefeitura com dividas na ordem de R$ 5 milhões, e hoje conseguimos organizar as finanças, sendo possível que o dinheiro dos nossos contribuintes, retornem em forma de melhorias para toda população. Graças a Deus, estamos conseguindo idealizar os anseios de nossos munícipes e muito mais ainda estaremos conseguindo idealizar para melhorar a vida de nossa população” – acrescentou o prefeito.

Outro problema crônico resolvido pela atual administração é referente ao abastecimentos dos domicílios de Murutinga do Sul. Quando o prefeito Cristiano Eleutério assumiu a chefia do município, dos 5 poços da rede de abastecimento urbano, 3 estavam comprometidos, fazendo com que às famílias da área urbana do município, fossem obrigadas a conviver com falta d`água nas torneiras, gerando grandes transtornos aos munícipes.

Foram necessárias a perfuração de poços e instalações de caixas de água/reservatórios para que o problema do desabastecimento não mais assolasse os lares dos murutinguenses. Já foram investidos mais de R$ 1,8 milhão para resolver o problema da água em Murutinga do Sul, com quase 100% de investimentos com recursos do município.

Fotos: Carlos de Carvalho.