Sexta-feira, 12 jul 2024
 
Facebook

Desfile cívico abre as comemorações dos 70 anos de Murutinga

MAIS FOTOS:

Murutinga do sul - Na manhã de quarta-feira, 1° de maio, iniciou oficialmente a comemoração dos 70 anos de Murutinga do Sul. 

Após a Santa Missa, o desfile comemorativo atraiu centenas de pessoas à avenida Romeu Cestari. Ao som dos hinos Nacional e Municipal as bandeiras do Brasil e da cidade foram conduzidas até o palco e entregues ao prefeito Cristiano Eleotério e à primeira dama Andréa.

Na sequência, o bolo comemorativo dos 70 anos em formato gigante de três andares, chamou bastante atenção do público. Também participaram do desfile alunos dos projetos sociais, culturais e esportivos mantidos pela Administração Municipal.

Outro grande atrativo foram os quase 100 motociclistas do Moto Clube Insanos que aceleram ao máximo suas potentes máquinas de duas rodas. Com trajes típicos e diferenciados, os integrantes arrancaram aplausos e admiração dos presentes.

Ainda como parte do desfile comemorativo foi apresentada à população a frota revitalizada nos últimos quatro anos. Carros, maquinários, ônibus e caminhões adquiridos por meio de parcerias com os governos Estadual e Federal. Cada um dos veículos colocados a disposição para melhor atender aos moradores locais.

Mas a grande cereja do bolo foi sem dúvida a presença da banda Facmol, de Pereira Barreto, uma das melhores do Brasil. Com músicas inéditas e outras que já integram ao repertório do banda, a Facmol deu um grande espetáculo com os instrumentos de sopro e percussão.

O desfile foi apenas um dos atos comemorativo aos 70 anos da cidade. Nessa quinta-feira, dia 2, terá início a Festa do Peão que será realizada até sábado dia 04 com o Circuito de Rodeio CRP (um dos melhores do Brasil) e entrada franca todos os dias.

No último final de semana do mês, dia 26, haverá ainda a tradicional cavalgada.