Quarta-feira, 17 abril 2024
 
Facebook

Câmara Municipal presta homenagem ao Rotary Internacional pelos 119 anos de existência

MAIS FOTOS:

Andradina – Na noite do dia 23 de fevereiro, a Câmara Municipal de Andradina realizou um evento em homenagem aos 119 anos de fundação do Rotary Internacional. Na ocasião, os clubes de serviços do município, Rotary Club de Andradina; Rotary Club Andradina Urubupunga; Rotary Club Andradina Integração; Casa da Amizade de Andradina; Casa da Amizade Urubupungá e Rotaract Club de Andradina, receberam uma honraria pela passagem de tão significativa comemoração.

A solenidade foi aberta pela jornalista Márcia Canevari (Mestre de Cerimônias), que convidou os vereadores Sérgio Faustino Teixeira para presidir a Sessão Solene; Eloá Pessoa da Silva Harada Teixeira e Dr. Geraldo Shiomi Junior, para comporem a mesa diretiva.

O Governador do Distrito 4470 2021/22, Luiz de Albuquerque Ferreira “Buka”, falou sobre a história do Rotary Internacional e os trabalhos realizados pelos rotarianos de Andradina, além de agradecer ao presidente da Câmara Municipal Dr. Lucas Furlan Lopes e demais pares, pela homenagem.

A presidente do Rotary Club Andradina Integração, Vanessa Mendes Abdo Shiomi recebeu o certificado de honaria e discorreu sobre os trabalhos do clube; assim como os demais, Ana Maria Justo (Casa da Amizade do RC de Andradina), que falou em nome da presidente Edna Roque Mazotti; Daniela Spontoni Teixeira de Freitas (Casa da Amizade Urubupungá); Carlos Roberto Mazotti (Presidente do Rotary Club de Andradina); José Henrique Pastorelli (Presidente do Rotary Club Andradina Urubupungá) e a jovem Maria Fernanda Teixeira Barbosa, Presidente do Rotaract Club de Andradina.

O GD “Buka” apresentou no telão os trabalhos e projetos do RCA Integração, desde sua fundação, assim como cada setor homenageado também citou seus projetos e agradecimentos.

No encerramento, os vereadores Eloá Pessoa, Dr. Geraldo Shiomi e Sérgio Faustino também fizeram uso da palavra para enaltecer os trabalhos do Rotary Internacional e de todos os clubes espalhados pelo mundo, que fazem a diferença na vida de muitas pessoas, com ajuda humanitária.

Um bolo recheado com decoração do símbolo do Rotary Internacional foi cortado, após o entoar dos “parabéns”, com as velinhas dos 119 anos da instituição.