Domingo, 25 fev 2024
 
Facebook

66º Congresso Estadual de Municípios está com inscrições abertas

Evento municipalista mais tradicional do País, realizado pela Associação Paulista de Municípios, acontecerá de 11 a 15 de março em Campos do Jordão. Para participar gratuitamente, basta preencher cadastro no site www.apaulista.org.br/66cem

Estado - Estão abertas as inscrições para a 66ª edição do Congresso Estadual de Municípios (CEM), o mais tradicional encontro municipalista do Brasil, promovido pela Associação Paulista de Municípios (APM), que acontecerá em Campos do Jordão entre os dias 11 a 15 de março. O evento reunirá gestores públicos municipais, estaduais e federais para discutir assuntos de interesse dos prefeitos, secretários e lideranças dos 645 municípios paulistas.

Com o tema "Municípios, a Força da Democracia", o Congresso contará com palestrantes de alto nível em uma programação abrangente que abordará temas como as mudanças nos pisos salariais e seus impactos nos municípios, a nova legislação sobre licitação e contratos, parcerias público-privadas, consórcios municipais, mudanças climáticas, direitos humanos e outros.

Realizado no Campos do Jordão Convention Center, o evento terá sua abertura oficial na segunda-feira, dia 11/3, às 18h, com Sessão Solene com a presença de autoridades estaduais e nacionais. De terça-feira (12/3) a quinta-feira (14/3), os diversos painéis também destacarão as boas práticas municipais, tanto nas prefeituras quanto nas Câmaras Municipais. Uma marca do CEM está garantida na programação: o Pinga Fogo, um espaço livre para debates de temas municipalistas.

Na manhã de sexta-feira (15/3), haverá a divulgação da Carta do 66º Congresso Estadual de Municípios, e a entrega do 2º Prêmio Governador Franco Montoro, uma iniciativa da APM que premiará os cinco municípios paulistas com melhor pontuação num ranking próprio, que considera os aspectos Sociais, Fiscais e de Gestão, com base nos dados públicos ofertados. Os critérios do Prêmio serão divulgados com transparência e os municípios terão acesso à sua posição individual.

O Congresso contará ainda com um espaço de feira e exposições, onde serão apresentados produtos e soluções de interesse dos municípios, como equipamentos de saúde e segurança, tecnologias para melhorar a gestão pública, soluções de transporte e mobilidade urbana, entre outros.

O presidente da APM, Fred Guidoni, ressalta que o congresso é uma oportunidade única para os gestores públicos municipais, secretários e técnicos aprimorarem seus conhecimentos e fortalecerem o protagonismo da administração pública municipal. “Estamos preparando a maior edição de todos os tempos, com a presença de lideranças do Estado e do Brasil, para tratar das principais pautas municipalistas. Convido a todos que façam sua inscrição com antecedência, para garantir desde já a presença nesse evento de relevância nacional. Esperamos todos em Campos do Jordão para fazer história mais uma vez”.

As inscrições para o 66º Congresso Estadual de Municípios são gratuitas e podem ser realizadas pelo hotsite dentro do portal da APM, em www.apaulista.org.br/66cem, onde também está disponível a programação do evento.

A APM

A Associação Paulista de Municípios é uma das mais antigas associações de representação dos municípios, criada em 1948. Ao longo desses 75 anos, a APM tem cumprido seu papel político na sociedade como entidade suprapartidária, assessorando os municípios nas questões técnico-administrativas, na organização dos serviços públicos e na defesa dos seus interesses, diante dos Poderes Executivos e Legislativos, do Estado e da União, em busca da emancipação política e financeira.

66° Congresso Estadual de Municípios:

De 11 a 15 de março de 2023;

Local: Campos do Jordão Convention Center;

Endereço: Av. Macedo Soares, 499 - Capivari, Campos do Jordão – SP;

Inscrições e programação completa no site www.apaulista.org.br/66cem.