Quarta-feira, 24 jul 2024
 
Facebook

Polícia Militar reúne comissão do Carnaval de Guaraçaí para definir medidas de prevenção

Guaraçaí – Uma reunião realizada na manhã de quinta-feira, 26, na sede da 1º Grupamento da Polícia Militar de Guaraçaí definiu algumas estratégias preventivas de segurança para o carnaval. A festa “Caia na Folia” ocorrerá de 18 a 21 de fevereiro, na praça Manoel Rodrigues Marques , com animação da banda Dr. Smith..

Coordenada pelo capitão Jean Roger da Silva, comandante da 3ª Cia PM, e com a participação do primeiro sargento Dias, a reunião contou com a presença de membros da comissão carnavalesca, da 1ª Dama Maria Inês, da secretária de Cultura e Turismo, Helena Maria, e com representantes das entidades sociais.

Embora o carnaval seja realizado na praça central, área pública, o prefeito Airton Gomes concordou que o entorno da festa fosse fechado com gradil. Visando melhor segurança para todos, haverá apenas duas opções de entrada e saída para maior controle dos foliões, bem como para que haja revista pessoal.

Conforme acordado na reunião, não será permitida a entrada de caixa de isopor com bebidas particulares, muito menos cooler. No local, as entidades que venderem as bebidas deverão servi-las diretamente nos copos do folião. Por outro lado, foi autorizada a entrada de copo stanley, copo térmico que permite manter a temperatura da bebida por mais tempo.

Essa decisão de não permitir que o folião circule pelo recinto da festa com latinhas nas mãos terá um benefício duplo. Além de evitar que numa possível confusão, a latinha seja usada como objeto de agressão, a mesma ficará para as entidades revenderem posteriormente e com isso conseguirem arrecadar mais um pouco de donativos.

“Todas essas medidas de segurança é visando que tenhamos um carnaval tranqüilo, seguro e que a alegria impere”, destacou a secretária de Cultura.

As entidades que estarão com barracas na praça de alimentação do carnaval são: Rotary, Lions Clube, Casa da Amizade, Fundo Social e Esporte. Comércios ao redor da praça também se beneficiarão, como é o caso do Zero Grau, lanchonete Aquarius, Doquinha lanches e Tribo.