Sexta-feira, 12 jul 2024
 
Facebook

Biblioteca Municipal ganha novo visual com o projeto Arte Urbana SP

Ilha Solteira - Ilha Solteira foi um dos municípios paulistas contemplados pelo projeto Arte Urbana SP, promovido pela Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa, por meio da Associação Amigos da Arte. Com isso, a Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand está ganhando um novo visual, criado pelo artista Assi-One.

Residente na cidade de Santa Fé do Sul desde 2020, Assi-One é pioneiro da street art e desenvolve a arte como ofício há mais de 40 anos. As primeiras imagens foram realizadas em muros nos anos 1980, com trabalhos em diversas partes do mundo, como Europa, Japão, Índia, Estados Unidos e América Latina. É um dos dez pintores mais influentes nos últimos 20 anos, segundo a revista Fhash-art e TorinoStoria.

O Arte Urbana SP é um programa de apoio à realização de murais, instalações e intervenções de arte urbana e composição de galerias a céu aberto, utilizando temas e técnicas gráficas da arte de rua.

Consiste em um conjunto de ações regionalizadas de difusão cultural, com foco na expressão visual da cultura de rua, dialogando com as identidades locais e regionais dos municípios do Estado de São Paulo. Além da Biblioteca Municipal, o Arte Urbana SP também fará uma intervenção na fachada da Casa da Cultura Rachel Dossi.