Sexta-feira, 12 jul 2024
 
Facebook

47º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira promove ação voltada para estudantes

Participantes do Festival se apresentarão para os alunos na Praça da Integração

Ilha Solteira - O 47º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira promoverá uma ação especial voltada aos estudantes ilhenses. O “Venha Conhecer o MPB” reunirá participantes do festival, que farão uma apresentação para alunos das escolas municipais.

“Venha Conhecer o MPB” acontece nos dias 3 e 4 de novembro, a partir das 9h da manhã, na Praça da Integração. O evento terá a presença da ginasta ilhense Eloá da Costa, que fará uma apresentação de ginástica rítmica. Haverá ainda a apresentação de músicos competidores do Festival: serão dois por dia, um representando Ilha Solteira e um participante da Fase Nacional.

A ação “Venha Conhecer o MPB” contará com a participação de alunos ilhenses. Estudantes dos quartos e quintos anos das escolas municipais prestigiarão o evento e conhecerão onde acontece o Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira. A ideia é que as crianças da cidade tenham um primeiro contato com o Festival e conheçam sua grande importância para o cenário cultural de Ilha Solteira e do país. Além disso, o evento será aberto ao público em geral, que poderá conferir um “esquenta” da programação noturna.

O 47º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira acontece de 2 a 5 de novembro, a partir das 20h30 na Praça da Integração. O evento reúne músicos de todo o país que disputam prêmios em dinheiro. Além disso, todos os dias acontecem shows especiais com: Orquestra Jovem de Ilha Solteira (dia 2), Pássaro Vivo (dia 3), A Banda Mais Bonita da Cidade (dia 4) e Gabriel Sater (dia 5).

O Festival é realizado pela Secretaria Especial de Cultura e pelo Ministério do Turismo, com execução da Fundação Cultural de Ilha Solteira, em parceria com a Prefeitura, e conta com o apoio do Sesc e patrocínio incentivado da CTG Brasil – uma das líderes em geração de energia limpa do País e concessionária da Usina Hidrelétrica Ilha Solteira.