Sábado, 23 de Outubro de 2021
 

Cooperativas de Três Lagoas se reúnem para ação de doação de sangue

O ato é alusivo ao Dia do Cooperativismo comemorado em todo o mundo 

Três Lagoas - No último sábado, 10, as cooperativas três-lagoenses, Unimed, Sicredi, Uniprime, Sicoob e Cooper3 se uniram para uma ampla ação de doação de sangue, no Hemosul do município. O ato é alusivo ao Dia do Cooperativismo, comemorado em todo mundo no dia 3 de julho.

A campanha iniciada neste final de semana com os colaboradores das instituições prosseguirá até o dia 31 de julho e premiará os 100 primeiros doadores. “O Dia C é realizado em todo o mundo e tem como objetivo transformar, positivamente, a comunidade. Neste ano, as cooperativas optaram pela doação de sangue e agasalhos.

No primeiro dia da ação, demos o exemplo e levamos os nossos trabalhadores. No entanto, até o final do mês, a porta do Hemosul estará aberta a todos que desejam contribuir com a causa”, explicou o presidente da Unimed Três Lagoas, Dr. Ronaldo Nunes. 

As pessoas que não participarem da doação de sangue poderão contribuir com agasalhos. “Sabemos que por motivos fisiológicos muitos estão impossibilitados de doar sangue, por isso, estamos realizando arrecadação de roupas de frio, com pontos de coleta em todas as cooperativas participantes”, disse Nunes. 

 Além das cooperativas do município, o SESCOP/MS - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo também participa da ação.