Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021
 

Chocolate com Pimenta - Márcia Canevari

O lixo que se transformou a Globo

No último domingo a rede Globo usou sua maior sordidez ao denegrir a imagem do presidente da República Jair Bolsonaro. O presidente está mal assessorado juridicamente, pois deveria exigir direito de resposta a cada ataque da Globo e ainda, usar da clausula de concessão onde diz que a emissora não tem o direito de denegrir a imagem do mandatário da nação.

Texto Elson Santos: Mil cairão ao teu lado, e dez mil a tua direita, não será derrotado

A política no Brasil é dividida entre aqueles que são a favor do Presidente o povo, e entre aqueles que são contra os corruptos. O pessoal que critica o presidente, na verdade, são pessoas sem caráter e sem moral que não se conformam com a eleição dele, eleito pelo povo, essa turma é identificada como os comunistas do PT, sem moral alguma, goza da fala de corruptos “ladrões ” e que sua liderança já visitou a cadeia, outra parte podre é a imprensa covarde e comprada que não entende que as coisas mudaram no país e que a mamata acabou.

Essa mídia desclassificada que têm como cérebro o grupo Globo

O que falar do Presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia? Um desqualificado politicamente, citado em vários processos pela justiça e que ama o poder. Cúpula da justiça (STF), que nos últimos anos vem decepcionando o povo brasileiro. O amigo do meu amigo é meu amigo”, essa frase se encaixa bem com atual postura de alguns magistrados do STF.

Abriu geral

A revelação do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) está certíssima quando ele falou do golpe que está sendo planejado, após o ex-deputado Roberto Jefferson revelar que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, estaria articulando a sua reeleição na casa em troca de um acordo pela aceitação do impeachment do presidente. “Rodrigo Maia e o Alcolumbre vêm tomando a agenda política das mãos do presidente Bolsonaro, que foi eleito para governar o Brasil. Rodrigo não obedece mais os interesses do Governo”, declarou Jefferson.

Por Elson Santos: Nunca foram amigos:

Um clã de cobras e Ratos alojados no Brasil que em breve serão derrotados. Um clã de cobras e ratos travestidos de amigos do Presidente Bolsonaro foram desmascarados no Brasil , se fizeram de amigos do Presidente, para galgar postos de deputado, Ministros, Senador, presidente da Câmara, governador. Tudo pensado, esquematizado, se aliaram a ele por causa da onda Bolsonaro, assim diziam aqueles que traíram o presidente, na verdade nunca estiveram do seu lado. Viram em Bolsonaro a oportunidade, o interesse pessoal, nunca pela pátria. Eles nunca foram Brasil e sim egoístas.

FALSOS AMIGOS:

Não há nada pior que confiar seus segredos para um amigo, que mais tarde se revela falso. Dos amigos falsos apenas quero uma coisa: distância! Não tolero falsidade, prefiro uma verdade cheia de espinhos a uma mentira decorada com flores.

Quando era criança

Recebi o alerta para ter cuidado com estranhos; infelizmente ninguém me falou dos amigos falsos. Antes levar um tapa da verdade do que um abraço da falsidade. Amigos falsos desiludem, mas também ajudam a fortalecer sua experiência de vida. Não permita que uma amizade falsa destrua sua confiança nesse sentimento. De amigos falsos receberá elogios enquanto estiver no auge e indiferença quando cair. Não guardo mágoa de todas as pessoas que me fizeram mal, mas isso não significa que as queira novamente na minha vida.

Amigo falso é igual flor, mas não é rosa ou girassol, é malmequer mesmo!

Preciso de um detector de amizades falsas para afastar quem não interessa da minha vida. Amigo falso é uma das matérias mais importantes que você aprende na escola da vida! Amigos falsos estão por todo lugar, e você vai saber quem são quando mais precisar. Não temo o inimigo que me desafia pela frente, mas o amigo falso que me apunhala pelas costas.

Ministro Sergio Moro

Peço desculpa pela ausência aos amigos falsos, mas prefiro gastar o tempo amando meus verdadeiros amigos. Amigos falsos me ensinaram o perigo de confiar nas pessoas erradas. Não lamente uma amizade falsa que terminou, mas sim a oportunidade que você deu para que ela começasse. Amigos falsos são a prova que tudo tem um lado positivo, pois sem eles não saberíamos quem são os verdadeiros.

Magno Malta

Agradeço às amizades falsas, pois me ensinaram a dar ainda mais valor às verdadeiras. Agradeço muito aos amigos falsos que com suas facadas nas minhas costas fizeram de mim uma pessoa mais forte. Com as amizades falsas aprendi que a solidão não é assim tão má! Conserve os amigos verdadeiros que são raros mais leais, pois os falsos brotam da terra como erva daninha!

#Marmitadepedreiro

Confiar o coração a uma amizade falsa é como colocar uma porção de veneno todos os dias na comida. Amigos falsos desaparecem quando surge a primeira dificuldade. Amigo falso fere mais que inimigo, pois seus golpes são inesperados. Amizade falsa é como xampu barato, faz muita espuma, mas não é recomendável.

Alexandre Frota

Amizade falsa é como máscara que acaba caindo no final do carnaval. Conviver com amigos falsos é o mesmo que conviver com cobras sabendo do veneno delas. De vez em quando precisamos sacudir a árvore das amizades para caírem as podres. Amigos falsos existem para nos recordarem que amor e amizade sinceros são muito difíceis de encontrar na vida.

Wilson Witzell

Atrás da máscara de um amigo falso está sempre uma pessoa sem caráter que nunca deveria ter entrado em nossa vida. Mais cedo ou mais tarde aquele amigo falso acaba revelando sua verdadeira essência! A falsidade incomoda de qualquer jeito, mas quando ela vem de um amigo aí a decepção é total.

Esperança

Espero mais de um estranho do que de alguns amigos que se revelaram falsos. Amigos falsos estão sempre dispostos a estender a mão, mas nunca para ajudar de coração. No meu dicionário amigo falso corresponde à definição de covardia. Se foram falsos nunca foram amigos de verdade, então deixe-os partir sem remorso ou saudade.

Puxa saco também puxa tapete

Perdôo qualquer imperfeição ou erro na amizade, menos falsidade. Amigo falso é igual ladrão que rouba nossa confiança e jamais a devolve! Cuidado! Será através de elogios mentirosos que falsos amigos tentarão conquistar você! O pior das amizades falsas é que elas surgem de pessoas em quem depositávamos total confiança. Não se iluda com amigos falsos, eles dizem o que você quer ouvir, não o que você precisa escutar. As amizades falsas ferem os corações, mas também ensinam valiosas lições.

Ensinamentos

Agradeço aos amigos falsos por terem me ensinado em quem jamais devo confiar! Amigos falsos são igual fruta podre, por fora até parecem bonitinhos, mas por dentro estão estragados! Fuja de amigos falsos, esses que dizem querer a sua felicidade, mas demonstram o contrário.

Movimento Bunda Leve

MBL não se cansa de passar vergonha, agora tenta barrar churrasco de Bolsonaro na Justiça e pede multa de R$ 100 mil. O MBL (Movimento Brasil Livre) entrou na Justiça para tentar impedir o presidente Jair Bolsonaro de promover o churrasco anunciado por ela para 30 pessoas no sábado (9).

Na ação

O movimento argumenta que a atitude de Bolsonaro configura “abuso do direito” e “excede manifestamente os limites impostos pela boa fé”. Na sexta (8), ao ser questionado, o presidente ironizou que “vai dar mais ou menos 3.000 pessoas no churrasco amanhã”.

Churrasco

O presidente Jair Bolsonaro disse na quinta (7), que faria um churrasco, para uns 30 convidados. “Vou fazer churrasco sábado aqui em casa. Vamos bater um papo, quem sabe uma peladinha. Devem ser uns 30 (convidados). Não vai ter bebida. Vai ter vaquinha, R$ 70,00”, afirmou o presidente ao retornar no final do dia para o Palácio da Alvorada.

Dia das Mães

O presidente também avisou que quer visitar a mãe dele daqui a umas duas semanas. A mãe do presidente mora em Eldorado, região do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, a 248 quilômetros da capital paulista.

Presidente vai com empresários ao STF para pedir retomada da economia

Para Bolsonaro, não há mais espaço para postergar e é preciso fazer uma abertura gradual. Brasília – O presidente Jair Bolsonaro e um grupo de ministros e empresários foram no dia 7 ao Supremo Tribunal Federal (STF) para falar com o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, sobre a economia do país e a importância de flexibilizar a abertura do comércio, em meio às restrições das atividades e ao isolamento social causados pela pandemia do novo coronavírus.

Visita de cortesia e humildade de Bolsonaro

De acordo com o presidente executivo do Instituto Aço Brasil e coordenador da Coalizão Indústria, Marco Polo de Mello Lopes, os industriais estão enfrentando uma crise profunda de demanda ocasionada pelo fechamento do comércio. “Se pudesse resumir e fazer uma caracterização, a indústria está na UTI e, para sair, precisa que ocorram as flexibilizações, de maneira que roda volte a rodar”, disse, após o encontro com Toffoli.

Quedas

Segundo Lopes, no mês de abril, houve queda de 50% nas vendas, em relação a março, e a indústria, de maneira geral, está operando com 60% de ociosidade. Ele explicou ainda que aqueles que estão operando seguem todos os protocolos de segurança e que isso pode ser estendido a outras atividades para que haja essa flexibilização.

Autoridades de saúde orientam a população

E os governos a adotarem as medidas de isolamento e distanciamento social como forma de prevenção à disseminação do novo coronavírus. Como ainda não há vacina nem remédios comprovado cientificamente contra a covid-19, a orientação visa frear a transmissão do vírus para evitar que os sistemas de saúde fiquem sobrecarregados e consigam atender todos as pessoas que venham a ficar doentes.

Colapso

De acordo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, apesar dos programas do governo de crédito e auxílio, para proteção da renda das pessoas por três meses, talvez a indústria não consiga se manter com essa ociosidade e baixa demanda e a economia entre em colapso antes. “O alerta é importante. Embora haja proteção, o povo tenha o dinheiro na mão, daqui a 30 dias pode ser que comece a faltar nas prateleiras e desorganizar a produção brasileira e entrar em sistema de, não só de colapso economia, de desorganização social”, disse.

Marco Polo

E industriais de vários setores se reuniram com Bolsonaro no Palácio do Planalto e foram caminhando até o prédio do STF, do outro lado da Praça dos Três Poderes. Além de Paulo Guedes, os ministros da Defesa, Fernando Azevedo, da Casa Civil, Walter Braga Netto, e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, acompanharam o grupo.

Para o presidente Bolsonaro

Não há mais espaço para postergar e é preciso fazer uma abertura gradual e responsável das atividades. “A nossa união [entre os Três Poderes], a coragem que nós temos para enfrentar esse problema, é que pode evitar que o país mergulhe numa crise econômica de que dificilmente poderá sair”, disse, argumentando que as decisões, bem-intencionadas e calcadas na lei, devem ser tomadas mesmo que haja críticas.

STF

Para o presidente do STF, o que os empresários trazem é a necessidade de um planejamento organizado de retomada e crescimento da economia, que, segundo ele, deve ser coordenado pelo Executivo e dialogado com governadores e prefeitos, com o empresariado e os trabalhadores.

Direito de ir e vir

“As pessoas estão saindo às ruas porque já está se chegando a situação que as pessoas querem sair, mas tem que ter essa saída de maneira coordenada. E é fundamental uma coordenação com estados e municípios. Nós temos uma Constituição que garante competências específicas para os entes da federação e foi isso que o Supremo tem decidido”, disse Toffoli.

Em meados do mês passado

O STF decidiu que estados e municípios podem tomar as medidas que acharem necessárias para combater o novo coronavírus, como isolamento social, fechamento do comércio e outras restrições. Quarta-feira (6), o plenário da Corte também decidiu que os governos locais também não precisam do aval do governo federal para estabelecer medidas restritivas de locomoção intermunicipal e interestadual durante o período da pandemia do novo coronavírus.

Decisões

As decisões dizem respeito a julgamento de ações que questionam um decreto e a Medida Provisória (MP) 926/2020, editados pelo presidente e em tramitação no Congresso, que garantem ao governo federal a competência sobre serviços essenciais, entre os quais a circulação interestadual e intermunicipal. Bolsonaro disse que vai incluir mais categorias no decreto que trata dos serviços essenciais, como a construção civil. “Para que cada vez mais rápido nós possamos voltar a atividade normal, caso contrário, depois da UTI é o cemitério e não queremos isso para o nosso Brasil”, disse. Já estão incluídos, entre outros, os setores de assistência à saúde, telecomunicações, call centers, serviços funerários, serviços postais, lotéricas, imprensa e locação de veículos. (Fonte: Agência Brasil).

OPINIÃO: Francisca Cedro

Apoiado . Tem que reabrir o comércio . Este governador de São Paulo e prefeito são uns inconsequentes mal caráter ,tem gente passando fome . Pra eles mostraram que manda . Só que não manda em nada . Usam de forças , prende pessoas . A pior coisa que tem e o que estes covardes estão fasendo com o povo , matando o povo de fome com a comida do lado . Pois tiraram o povo do trabalho fecharam as empresas e estão aplaudindo o pai de família ver seu filho passar fome.

O ministro dos embargos infringentes: Já vai tarde... Já vai tarde...

Os ministros militares do governo se dizem ofendidos com a decisão de Celso de Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), de ordenar que os depoimentos dos generais Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, Walter Braga Netto, da Casa Civil, e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, sejam tomados até por "condução coercitiva" ou "debaixo de vara". Eles são testemunhas no inquérito na Corte que apura as acusações de Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, de possível interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

Gilberto Kistner

Depois do Gilmar este foi e será lembrado como o ministro mais corrupto e covarde, amigo de bandidos e aliado eterno de políticos criminosos e ladrões,o que podemos desejar a ele, vá pro inferno logo.

Carlos Machado

A vara de Deus o golpeia dia e noite na coluna já usa bengala....deus do Olimpo trevas começando as dores da justiça de Deus.. Plantou terá que colher.

Marcuss Mello

O Alexandre de Moares idem, difícil selecionar um mais correto, até a velhota da Rosa Weber. Parecem mais uma facção do que pessoas da Lei. Só trabalham contra a Nação, é impressionante! Precisamos dar um basta nisso tudo, é deprimente!

Cezar Zoghbi Zoghbi

Com certeza! Parece uma quadrilha e não um Tribunal.

Flavio Fiuza

Cezar Zoghbi Zoghbi, eles não parecem; eles, literalmente formam uma perigosíssima quadrilha que, junto com a orcrim do nove dedos assaltaram o Brasil continuamente e ainda se sentem no direito de proferir (bostejar) imbecilidades como essa do pavão de tauí, sem dúvida um juiz de merda.

Walter Azevedo

Infelizmente não podemos contar com quem poderia dar fim a essa farra desmedida, arrogância e parcialidade de todos os advogados do crime organizado porque são 9 advogados e 2 juízes que comandam toda a mazela que assola o país desde sempre, e quem poderia por fim nessa quadrilha seria as FFAA mas que continuam dormindo na caserna ou quem sabe na caverna onde nada enxergam ou ouvem o clamor popular para direcionar o país pela trilha da "ordem e do progresso", nosso único exército são os caminhoneiros.

Dalmarco Luis Cruppeizaki

Faz parte da vida da era dos malditos corruptos que o inferno espera para acertar as contas, traíra da nação, ser patético e repulsivo...

João Agostinho

Você se esqueceu de um detalhe. Esse canalha quer derrubar o PR antes de pendurar a chuteira. Em um país com justiça decente ele seria proibido de conduzir um julgamento contra alguém que ele já hostilizou publicamente.

Antônio Carlos Serminaro

Teremos que suportar por mais oito meses, esse que alguém disse que é de merda, no primeiro dia de novembro, darei uma bela de uma descarga na privada aqui de casa,em comemoração ,ta ok?

Marcos Aurélio Soares

Acabei de ver nozap ! Produzir máscara contra o covid19 com a foto do Bolsonaro, se algum empresário pró Bolsonaro produzir, creio que terá um bom lucro e ainda fazer uma manifestação de apoio ao presidente e ainda deixar a esquerda, STF, Globo, Foice de SP e companhia vermelhos de raiva rsrsrsrsrsrsrsrs eu compraria algumas para distribuir aos amigos.

João Luiz Reichert

Esse foi taxado de um "juiz de merda" pelo então ministro da justiça Saulo Ramos no governo Sarney. Não precisa dizer mais nada.

Hermes Sobreira

Esse foi "tachado" juiz de merd, isso mesmo... E vai se aposentar sendo o mesmo merda.

Marcelo Medeiro Medeiro

A "redemocratização maldita", não trouxe nada de bom para o Brasil e os brasileiros, só dissabores. Houve alguma construção nacional com esses infelizes? Ainda um idiota disse para mim que o "vagabundo mor" baixou os pedágios nas estradas federais sentido nordeste. A pergunta é: "quanto roubou para fazer isso?" pelo amor de Deus!!!! Todos esses, são os desgraçados da república que nunca tivemos. Podemos mudar isso, mas será a custa talvez de lágrimas de sangue. E o pior de tudo, não escolhemos esses filhos de satanás, foram postos pelos piores que a nação já viu e pagamos sem nos consultar seus salários estratosféricos!!!!! Gente, não passou da hora de ir para frente dos quartéis? Porque os militares, não vão se auto acionar, pois é golpe, o que temos a perder se já perdemos por 33 anos?

Walter Azevedo

Já fomos para frente dos quartéis, mas acho que os militares estavam com protetores auditivos e máscaras para dormir, pra eles está bom recebem seus soldos sem ter que se preocupar com nenhuma crise, pois o deles está garantido então, continuam na caverna.

Cristina Bizzi

Muuuuuuito tarde! Tomara que nunca mais ouçamos falar desse urubu caquético......e se não aproveitar a aposentadoria dele.....melhor ainda.....kkkkk.

Gileno Calheira

Os ministros da STF são ilegítimos e não tem credibilidade porque foram indicados por presidentes bandidos e aprovados por um senado constituído na sua maioria por bandidos.

Atenção

As reportagens e comentários acima são de inteira responsabilidade dos autores expostas nas redes sociais e não condiz com a opinião deste Semanário.

Bom dia, leitor!