Terça-Feira, 2 de Junho de 2020
 

FACMOL mantém parte das suas atividades virtualmente

Pereira Barreto - Diante da pandemia do coronavírus e a necessidade de isolamento social, a Facmol está encontrando formas criativas de manter suas atividades, mesmo a distância.

Professores e monitores têm se valido das tecnologias da informação para manter o contato e interação virtual com os alunos, que recebem videoaulas, dicas de estudo e orientações sobre o conteúdo dado nas oficinas, que neste momento não podem ser presenciais.

Para o maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, o momento é de “seguir o protocolo de isolamento social e usar as tecnologias da informação e a criatividade para continuarmos nossas atividades e proporcionar os componentes da Facmol, os benefícios da música e do seu estudo, durante esse período”.

Ressalta-se também que vários são os estudos que evidenciaram que a música é um importante instrumento contra a depressão e estresse, como a liberação de dopamina para o cérebro, causando a sensação de bem estar, por exemplo. A manutenção dos estudos pelos componentes irá auxiliar no enfrentamento desse momento que exige de todos calma e serenidade.

Por meio do Proac ICMS, da Secretaria de Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, a Facmol – Orquestra de Sopros e Percussão é patrocinada Usina Santa Adélia e Proença Supermercados, e apoiada pela Prefeitura Municipal de Pereira Barreto.