Terça-feira, 6 maio 2025
 
Facebook

Castilho adere campanha estadual e fará dia D contra gripe Influenza

Castilho – A Secretaria Municipal de Saúde adere à campanha do Estado e realizará no próximo sábado, 10 de maio, véspera do Dia das Mães, o “Dia D” da vacina contra gripe influenza. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Demilson Cordeiro, essa ação faz parte de um atendimento do Governo do Estado de São Paulo, que solicita a mobilização dos municípios paulistas para vacinar o maior número de pessoas possíveis.

A vacinação será aberta para todos os públicos alvos (VEJA LISTA ABAIXO) e será realizada no Centro Integrado de Saúde (CIS), das 8h da manhã até às 17h. “É importante que todos os munícipes levem seus documentos pessoais, especialmente a carteirinha de vacinação, para facilitar o processo de imunização”, destaca o secretário.

A campanha de vacinação contra gripe influenza é uma importante medida de saúde pública para prevenir a propagação da doença e proteger a população. A Administração Municipal de Castilho está trabalhando em parceria com o Governo do Estado para garantir que todos os cidadãos tenham acesso à vacina.

A população castilhense é convidada a comparecer ao CIS no próximo sábado para se vacinar e proteger a si mesma e à sua família contra a gripe influenza.

“Com a participação ativa da comunidade, é possível alcançar uma maior cobertura vacinal e garantir a saúde e o bem-estar de todos”, finaliza o secretário.

O público-alvo da campanha inclui:

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;

Gestantes e puérperas

Idosos a partir de 60 anos;

Trabalhadores da Saúde;

Puérperas;

Professores dos ensinos básico e superior;

 Povos indígenas;

Pessoas em situação de rua;

Profissionais das forças de segurança e de salvamento;

Profissionais das Forças Armadas;

Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade);

Pessoas com deficiência permanente;

Caminhoneiros;

Trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso);

Trabalhadores portuários

Funcionários do sistema de privação de liberdade;

População privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas  (entre 12 e 21 anos.