Segunda-feira, 31 mar 2025
 
Facebook

Respeito e dignidade: Prefeito Paulo Boaventura entrega velório reformado e climatizado

Castilho - A reforma integral do Velório Municipal de Castilho trouxe uma mudança significativa para a população local. A instalação de ar condicionado nas duas salas usadas para velar os entes queridos foi um grande passo para tornar o espaço mais confortável e climatizado, especialmente em momentos de tristeza e despedida.

Inaugurado em 1992 pelo saudoso prefeito Adão Severino Batista, o velório passou por sua maior reforma desde então. Além da instalação de dois aparelhos de ar condicionado de 24 mil BTUs e cortina de ar na porta em cada sala, também foram realizadas outras melhorias, como pintura nas partes internas e externas, substituição de portas e instalação de portas de vidro blindex. Os banheiros e apartamento para descanso dos familiares também receberam reformas e adequações.

Essas mudanças foram possível graças à iniciativa do prefeito Paulo Boaventura, que busca melhorar a qualidade de vida dos castilhenses. A reforma do velório é um exemplo disso, pois o espaço é muito utilizado pela comunidade e agora oferece um ambiente mais confortável e respeitoso para as despedidas fúnebres.

Com a reforma, as famílias que optam por passar a noite velando seus entes agora terão um ambiente mais agradável, especialmente durante as madrugadas. Desde o fim da pandemia da COVID-19, aumentou o número de velórios durante a noite. Por ser municipal, não é cobrado nenhum valor das famílias para as sessões fúnebres. Essa mudança significativa reflete o compromisso da Administração Municipal em oferecer serviços de qualidade e dignidade para a população castilhense.