Secretaria de Saúde de Castilho estende ações contra a Dengue em bairros rurais
Castilho - No último sábado, 22, a equipe de Agentes de Saúde do bairro São Luiz realizou visita casa a casa no Porto Independência com a finalidade de instruir e orientar moradores sobre a eliminação de possíveis criadouros do mosquito da dengue.
Segundo o Secretário de Saúde, Demilson Cordeiro, embora os casos de dengue nesses bairros aconteçam em menor número em virtude do distanciamento entre as moradias, eles podem se espalhar entre os moradores nos arredores do caso confirmado devido a existência de criadouros que permitem a proliferação do mosquito.
“Em bairros ribeirinhos é muito comum que barcos se tornem criadouros do mosquito e geralmente materiais mantidos de forma inadequada ao relento, outro importante criadouro em áreas rurais são os bebedouros de animais de grande porte, nesses casos recomenda-se o uso de peixes para evitar a proliferação do Aedes Aegypti.”, orienta a Diretora Tecnica em Saúde, Samantha Del Negro.
O secretário reafirma que o controle da dengue é responsabilidade de todos e pede colaboração da comunidade na eliminação de focos da dengue ao redor da casa, bem como do local de trabalho.