Paulo Boaventura se reúne com Polícia Militar e Blocos para discutir segurança do Castifolia
Castilho – A poucos dias para início do 2º Castifolia, o prefeito Paulo Duarte Boaventura se reuniu com o comando da Polícia Militar local e com representantes dos blocos carnavalescos visando a segurança do evento. A proposta do prefeito é manter o ambiente o mais familiar possível, tal como no ano passado.
“Conseguimos resgatar uma festa tradicional que faz parte da cultura popular brasileira e sem registro de nenhum incidente. Queremos manter o mesmo padrão e a segurança será sempre o nosso diferencial”, destacou Paulinho.
O sargento Estigarribia e o tenente PM Matheus Novaes,, reforçaram que a Polícia Militar fará o trabalho preventivo e terá equipe reforçada no entorno do recinto de festas “Adão Severino”, palco do Castifolia.
“É muito importante essa reunião de hoje, pois a segurança de um evento começa bem antes da festa acontecer. Vai desde os preparativos até a realização”, comentou o tenente. Os policiais aproveitaram a ocasião para orientar aos blocos que não serão permitidas a entrada de garrafas de vidro no recinto.
“Qualquer objeto que possa ser utilizado como arma temos que evitar no local”, completou Estigarríbia. Outra recomendação dada principalmente aos foliões é que não dirijam caso consumirem bebida alcoólica antes, durante ou depois do carnaval pois haverá abordagens nas imediações com uso do “bafômetro”.
Os representantes dos blocos também esclareceram outras dúvidas que tinham tanto com a PM, quanto com a Administração. O grupo agradeceu ao prefeito pelo apoio destinado aos blocos e comprometeram-se a cobrar dos integrantes o máximo de disciplina possível no decorrer do evento.
Horários
Com início previsto para sábado, 10, o Castifolia terá 4 h
de duração por noite. Sábado, domingo e segunda será das 22h às 2h da manhã. No
domingo,11, haverá matinê das 16h às 20h. E na terça, 13, último dia, haverá a
super matinê das 18h às 22h.
Praça de alimentação
No interior do recinto será montada uma praça de alimentação exclusiva do Fundo Social de Solidariedade. Tanto para venda de bebidas, como para comidas. Serão aceitos pagamento em dinheiro e no cartão (débito e crédito). Para evitar golpes, não será vendido nada pelo pix.