0, 28 dez 2024
 
Facebook

CozinhAlimento forma 1ª turma em Castilho via Prefeitura, Sebrae e Senai

Castilho - Recém inaugurado, o programa CozinhAlimento já tem sua primeira turma formada em Castilho. Foi finalizado na noite desta sexta-feira, 22, o curso de salgados assados e pizzas. A presidente do Fundo Social, Edileuza Boaventura, prestigiou o encerramento junto com a secretária de Agricultura e Turismo Rejane Flor.

Foram 60 horas aulas de aprendizado entre teoria e prática. Das quais 8 horas foram dedicadas a parte teórica sobre gestão, fluxo de caixa e marketing. As outras 52 horas, ministradas pela professora Fabiana Ortoboni Molina (SENAI/Araçatuba), dedicadas à prática.

“Nada seria possível sem a ajuda da prefeitura. A gente apóia quem apóia o Sebrae. E nossa proposta aqui foi ensinar vocês a ganharem dinheiro”, destacou Wendel Rocha, gestor do Sebrae Aqui Castilho, se dirigindo aos alunos.

Este curso foi realizado por meio de parceria entre a Prefeitura, o Sebrae e o Senai. “A proposta da gestão sempre foi capacitar mulheres e esse foi um pedido que recebi constantemente da 1ª dama Edileuza, que nós trouxéssemos cursos de bolo, de pão de massa, para motivar quem tivesse interesse”, relembrou Rejane Flor.

Porém, mais do que oferecer o curso, o município também precisava de um espaço adequado e que ainda não tinha. “Sempre tivemos dificuldade com o local e surgiu a oportunidade do convênio com o Governo do Estado para o Cozinhalimento. E para nossa alegria hoje temos melhor cozinha do Estado. Vocês estão estreando a cozinha que essa mulher (Edileuza Boaventura), lutou para que a cozinha viesse”, celebrou a secretária de Agricultura.

Ao fazer uso da palavra, a 1ª dama parabenizou o grupo pela conclusão do curso. Embora havia um único homem entre a turma de alunos, Edileuza valorizou o empoderamento feminino.

“Eu como mulher tenho que lutar pelas mulheres e hoje mais do que nunca as mulheres tem que estar ponderadas juntas naquilo que fazem. Parabéns pela dedicação e entrega que tiveram”, finalizou.

Na ocasião, a 1ª Dama deixou também uma mensagem em nome do prefeito Paulo Boaventura que cumpria agenda em Brasília. Em agradecimento, os alunos entregaram um mimo a Edileuza e outro à professora Fabiana.

Todos os salgados e pizzas produzidos no decorrer do curso foram saboreados ao final pela própria turma como forma de confraternização.