Quarta-feira, 24 jul 2024
 
Facebook

Chocolate com Pimenta - Márcia Canevari

Brasil, um país que mantém 974 presos políticos

Um mês após a invasão dos palácios em Brasília, manifestantes seguem detidos em penitenciárias como criminosos comuns.

Um mês depois da invasão das sedes dos Três Poderes por manifestantes, ocorrida no dia 8 de janeiro de 2023, o Brasil segue com o vergonhoso saldo de 974 presos políticos nas penitenciárias da Papuda e da Colmeia, na capital federal.

A maioria absoluta dos detidos é inocente

 Grande parte nem sequer esteve na Praça dos Três Poderes naquele domingo; e os poucos que cometeram atos de vandalismo não deveriam estar presos, mas respondendo em liberdade por crimes de menor potencial ofensivo.

Curiosamente

O governo Lula, antes indignado com os sigilos de Bolsonaro, decidiu decretar o sigilo das imagens de vandalismo nos palácios de Brasília (como, por exemplo, as imagens de vândalos que já estavam dentro do palácio antes da entrada de qualquer manifestante).

Ao mesmo tempo

O atual ocupante da cadeira presidencial é contrário à instauração de uma CPI para apurar os fatos relacionados ao 8 de janeiro; e segue sem qualquer justificativa a evidente omissão dos órgãos do governo — incluindo o Ministério da Justiça — no episódio, mesmo tendo sido informados a tempo da possibilidade de invasão.

O que é democracia?

Governo em que o povo exerce a soberania: Democracia é um regime político em que todos os cidadãos no gozo dos direitos políticos participam igualmente — diretamente ou através de representantes eleitos — na proposta, no desenvolvimento e na criação de leis, exercendo o poder da governação através do sufrágio universal.

Lula, mentiras e imprensa

“Não existe o Lula pacificador, “paz e amor”, o Lula da frente ampla, moderado. A agenda dele é rancorosa, velha, mofada”, destaca Luís Ernesto Lacombe na coluna desta semana. O jornalista ainda destaca que junto do presidente petista está a imprensa brasileira. Uma imprensa que também mofou e se perdeu no tempo, descredibilizada e vendida.

@josefaferrer  

Que orgulho ter um profissional como esse pra falar a verdade representando todos os patriotas parabéns pela honestidade e coragem.


@alexandreoliveiradearaujo

Felizmente ainda temos você como referência de informação, só não sabemos, até quando. Faço minhas as palavras de Caio Coppola. "não percam a esperança no Brasil e fique com Deus".


@ianegrrdopradoprado   

É meus amigos, estamos vendo a democracia descer desenfreada morro abaixo, com a cumplicidade e diria até mais, a ajuda de quem deveria defendê-la com garras afiadas!! Parabéns Lacombe, seu brilhante trabalho nos dá voz. Deus ajude a nós brasileiros de bem!


@sergiomuriloaraujo   

Parabéns Lacombe, sua crônica é do princípio ao fim, dura, mas brilhante; assim como as trevas que não aguentam a Luz da Vida... Mantenha o foco!!!

@marleidefarias  

Muito obrigada Lacombe... O mais triste de tudo é ouvir e ver mentiras nas redes sociais,na imprensa tudo por uma ideologia. Nossa nação brasileira é maravilhosa, nosso clima,nossa terra mais com tudo isso tem pessoas que querem destruir. Tudo passa os poderosos, nós passamos mais qual legado que iremos deixar para nossos filhos e netos... Será que eles não sabem, quem ira colher tudo que estão plantando, são seus filhos,netos?


@rogerioroneyrochamartins   

Parabéns! Eu já estava achando que “jornalistas no Brasil” estavam entrando em extinção. Você reacendeu uma esperança.


@rubensjocinei   

Rapaz, não imaginava que você fosse esse jornalista excepcional, de caráter, sensato e um profissional como poucos que restaram no jornalismo brasileiro. Parabéns pelo trabalho e por nos informar da verdade e não nos deixar ser enganados por essa mídia podre que se instaurou em nosso país.

@jandiramariademelo   

Não dá para explicar o sentimento que surge dentro de nós quando passamos por essa inacreditável arbitrariedade, só nos confortamos ao ouvir homens como você e vemos que não estamos loucos muito embora estejamos amordaçados.

Fernão Lara Mesquita

O jornalismo analfabeto começa a colher o que plantou: taí a ditadura querendo não apenas quebrar o sigilo da fonte como confiscar gravações de entrevistas não publicadas. Vai só fingir que não está acontecendo ou vai aplaudir mais esta ação “em defesa do estado democrático de direito”?

Anonymous

Qual Estado? 60 dias de transição, quase 40 de (des)governo... até agora discurso de ódio, coquetel, jatinho, reforma da casa, móveis....alguma proposta concreta ??? NENHUMA !!!

Lula é chamado de ladrão por manifestantes nos EUA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou na manhã de sexta-feira (10) com o senador. Na saída do local onde está hospedado, Lula ouviu gritos de: ”Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”.

Ibaneis entrega provas e aperta o cerco contra Governo Lula

Que os atos de vandalismo do dia 8 de janeiro eram totalmente previsíveis está claro. Falta apurar quem negligenciou suas funções e permitiu que os atos de vandalismo ocorressem sem nenhuma providência por parte das autoridades.

O que é estado democrático de direito?

A História se divide entre o antes e o depois do reconhecimento e da institucionalização do indivíduo, e da decretação da inviolabilidade do círculo da sua intimidade.

Voltar a criminalizar os pensamentos e as palavras é legalizar a tortura e voltar à idade das trevas. A história de como a humanidade saiu do reinado do terror para o qual o lulismo quer nos empurrar de volta.

5 Respostas para O que é estado democrático de direito?

Grimaldipe: Prova cabal de que o País está em franco retrocesso foi a eleição do corrupto e ladrão mor do País para o cargo de Presidente da República. Seus eleitores não levaram em conta as duas gestões anteriores em que ele carregou grandes somas para familiares e amigos em conluio com empreiteiras.

 Desprezaram

O outro candidato que tinha realizado importantes obras em 2022, tendo como diretrizes os valores que caracterizam um Estado democrático: Pátria, Família, submissão ao Criador. Resultado de uma administração em que contou com competentes ministros (Paulo Guedes e Tarcísio de Freitas). O eleito já manifestou que irá reverter as importantes conquistas realizadas, afirmando que irá ter laços diplomáticos com países que praticam a ditadura (Venezuela, Cuba, etc). O Brasil não merece esse retrocesso.

Rubi Germano Rodrigues

Mentes brasileiras percebem que Gramsci levou as ideias de Marx para o campo da criminalidade. O sucesso no Brasil é inquestionável: está sendo gerido por criminosos. Não adianta chorar o leite derramado e menos ainda recorrer à justiça. Precisamos nos organizar e deflagrar um processo iluminista verde e amarelo. Inteligente e arrasador. Como? Gerando um modo de pensar que contemple a totalidade e se imponha por superioridade lógica e heurística. A solução existe desde Platão e Pitágoras. Basta procurar.

Gaspar Acurcio Teixeira Dornelas

Criminosos de direita ou de esquerda, criminosos de baixo e de cima, criminosos de lado ou de costas. Ainda não perceberam que é tudo farinha do mesmo saco, não tem solução, entra um, sai outro e assim segue o gigante deitado em berço esplendido ao lado de uma amante argentina ou será cubana e de uma miss venezuelana ou será americana.

fgnobre

Grande aula! Penso que o fenômeno Bolsonaro contaminou legiões desacostumadas do potencial da nação e do poder da integridade. O crime não venceu pelo voto, ele, que não poderia vencer pelo convencimento, como explicou Fernão, venceu por uma trapaça física (eletrônica) comprada a peso de ouro e convenientemente amparada pela imprensa, em parte comprada, e parte analfabeta.

Milton Leite Bandeira

Como Fernão (Ferrão) você fala em volta à idade das trevas – para mim “Kali-Yuga” apreciaria um desenvolvimento maior e melhor de sua visão holística.

Fernão Lara Mesquita

Marcola do PCC é tirado do isolamento em Rondônia e transferido para Brasília. Faz todo sentido… Lugar de líder de organização criminosa é com líder de organização criminosa! Será que dessa relação carnal nasce a “guarda nacional”?

Renata Barreto

Na lógica esquerdista a Dilma ganhar quase R$300 mil por mês pago com dinheiro público pode e é lindo, um empresário ganhar o mesmo (ou mais) é exagerado, resultado de exploração e deve ser taxado. É o fim!

Primeiro projeto de Moro é contra procuradoria de defesa da democracia

Senador quer sustar os efeitos de decreto do governo que institui a procuradoria nacional da União de defesa da democracia, na estrutura organizacional da AGU.

O senador Sergio Moro

Apresentou seu primeiro projeto ao Senado. O PDL 28/23 visa sustar os efeitos dos dispositivos do decreto 11.328/23, que instituem a procuradoria nacional da união de defesa da democracia, na estrutura organizacional da AGU.

Na justificativa do projeto

A criação do órgão, "a pretexto de promover o enfrentamento à desinformação sobre políticas públicas, pode servir de fundamento para a instrumentalização da censura política daqueles que fizerem oposição ao governo".

AGU terá procuradoria nacional de defesa da democracia

Entre as competências da nova procuradoria está a preservação da legitimação dos Poderes e de seus membros para exercício de suas funções constitucionais.

O governo assinou o decreto 11.328/23

Que trata da estrutura regimental da AGU. Nele, divulgou a criação da Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia. O órgão terá entre suas competências a defesa da integridade da ação pública e da preservação da legitimação dos Poderes e de seus membros para exercício de suas funções constitucionais.

Bom dia!