Sábado, 25 de Junho de 2022
 

“Educador Paulo Freire” será um exemplo de escola rural

Andradina - O Governo de Andradina através da Secretaria Municipal de Educação iniciou a reforma e ampliação da EMEIEF “Educador Paulo Freire”, no Assentamento Timboré "Projeto Liberdade", “Agrovila - Bela Vista". A escola atende a 176 famílias do assentamento Timboré, além das 51 famílias do Timborézinho e das 26 que ocupam uma área de reserva, que também faz parte da reforma agrária.

Desde a construção foi constatada a necessidade de ampliar o número de salas para melhor atender a comunidade daquela região rural. Além da construção de duas novas salas a escola será totalmente reformada.
 
O investimento total no projeto é de R$ 672,064.91 (seiscentos e setenta e dois mil, sessenta e quatro Reais e noventa e um centavos). A presença das escolas do campo, evita que os alunos tenham o desgaste de acordar de madrugada para viajar mais de 50 quilômetros, entre ida e volta para estudar na cidade.
 
De acordo com a secretária de Educação, Stela Goda o investimento segue a política do prefeito Mário Celso Lopes de melhorar a qualidade do ensino dando estrutura para as escolas rurais com a mesma qualidade das escolas instaladas nas áreas urbanas, incluindo o sistema de ensino do Sesi, adotado pela atual administração. O diferencial das escolas rurais serão um viés voltado a realidade do campo.