Quarta-feira, 24 abril 2024
 
Facebook

SAMAT emplaca parceria entre produtos rurais e grandes empresas

Big Mart é o primeiro “cliente” dessa parceria. Agricultores comemoram oportunidade de ampliar produção para atender demandas

Castilho - A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo – SAMAT, vem alcançando objetivos jamais imaginados para o agricultor castilhense.

Com a chegada da Rede Big Mart em Castilho, os produtores locais têm mais uma oportunidade de fornecer suas colheitas a população, por meio de uma grande empresa, como é o caso de Valdomiro João de Araújo, de 65 anos, morador do assentamento Celso Furtado, no sítio Terra Sagrada.

Com a família, a senhora Maria Aparecida Santos Araújo, ele produz em suas terras Abóbora paulista, tomate, pimentão, berinjelas, limões, ponkans e melancias.

“É uma parceria que nós precisamos fortalecer. Temos muitos produtores rurais, muitos agricultores que têm condições de oferecer frutas, legumes, hortaliças de muita qualidade para supermercados, varejistas e outros revendedores. Isso é importante; além de dar destino a produção deles, também aumentamos as expectativas no que diz respeito a colheita de cada um”, comenta o secretário José Carlos Justi.

“Seo” Valdomiro tem comemorado toda essa “atenção”, pois, além de conseguir aumentar seus clientes, também consegue fornecer para o Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal, na cidade de Araçatuba, e também para a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

Outro que também tem comemorado muito essa parceria, é Tarcis Henrique de Freitas, de 39 anos, morador do Reassentamento Projeto Jupiá. Lá, ele produz melancia.

“Que possamos colher muitos frutos, não só da terra, mas também dessa parceria. Já sofremos muito com marreteiros e, agora, estamos com uma ótima mercadoria, e tendo uma ótima oportunidade”, comenta ele, que também tem milho verde e abóbora em suas produções.

“Graças ao trabalho das nossas equipes, e o apoio constante do nosso prefeito Paulo Boaventura, estamos colhendo frutos muito cedo, em relação aos projetos para o campo. Vamos em busca de aumentar a melhorar, cada vez mais, todos os aspectos que envolvam nossa produção e nossos castilhenses”, finaliza o secretário José Carlos Justi.

A SAMAT espera que, com o sucesso dessa parceria, o agricultor castilhense, finalmente seja valorizado e reconhecido pelo trabalho na zona rural do município.