Segunda-Feira, 15 de Agosto de 2022
 

Prefeito Paulo Boaventura reúne “Sala de Situação da Dengue” para conter avanço da endemia

Castilho – Preocupado com o aumento dos casos positivos de dengue em Castilho, o prefeito Paulo Duarte Boaventura convocou reunião urgente com a “Sala de Situação da Dengue”. Essa sala é composta por membros de todos setores da municipalidade e tem como principal objetivo elaborar ações em conjunto no combate à dengue.

Só neste ano a cidade registrou mais de 350 casos positivo. Porém o aumento dos últimos dois meses deixou a Secretaria Municipal de Saúde em alerta. Em abril foram confirmados 160 casos com 4 internações, e neste mês de maio, até o dia 19, eram 91 positivos. Ou seja, bem acima dos números de janeiro (06), fevereiro (25), e março (74).

“Temos que buscar a melhor forma de controlar essa crescente. Pois com mais cabeças pensantes vamos buscar alternativas de conter o avanço da dengue e também mobilizar nossa população para se unir com a gente nessa luta”, disse o prefeito aos membros da equipe.

Para a secretária de Saúde, Márcia Zoteli – que coordenou a Sala de Situação, o grupo já definiu algumas ações planejadas que serão colocadas em práticas nas próximas semanas. Porém, reforçou a importância da própria comunidade.