Sábado, 25 de Junho de 2022
 

Cultura de Castilho anuncia programação especial em homenagem às Mães

Projeto Guri de Castilho será o primeiro dos 341 polos existentes em todo o Estado de São Paulo a se apresentar pós-pandemia. No total, programação mobiliza mais de 250 alunos, com 23 apresentações artísticas

Castilho - A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Castilho divulgou na terça-feira (03) a maior programação artística já realizada pelas Oficinas Culturais e Projeto Guri em homenagem às Mães do município.

O evento que será realizado no Anfiteatro do CIEC a partir das 19h desta quinta-feira (05), mobilizará nada menos do que 250 músicos, dançarinas e cantores, que juntamente aos professores e monitores, se revezarão no palco ao longo de aproximadamente duas horas e meia de um espetáculo bastante diversificado.

De acordo com a Programação Oficial, o “Especial do Dia das Mães” terá 23 apresentações realizadas pelas 08 divisões e grupos principais formados pelas Oficinas Culturais e Projeto Guri. Outro fato importante que deve ser compartilhado é que Castilho realizará a 1ª Apresentação Oficial pós-pandemia entre os 341 polos do Projeto Guri existentes em todo o Estado de São Paulo.

No repertório estão evoluções da BAMAC – Banda Marcial de Castilho, Cameratas, belas apresentações das orquestras de Violeiros e de Violinos, 03 estilos de Danças, Teclado, Catira e também o Coral “Vozes de Castilho”.

“Assumimos um compromisso com todos os castilhenses de ampliar as opções e também o acesso à Cultura e estamos fazendo isso a cada dia. Nossos alunos têm sido convidados a se apresentar na maioria absoluta dos eventos realizados pela Prefeitura e novos grupos já estão se formando entre aqueles que já existiam. Nosso próximo passo é alcançar os moradores da área rural de Castilho”, antecipou o prefeito Paulo Boaventura.

Como a capacidade total do Anfiteatro é limitada a 380 pessoas sentadas e o espetáculo é focado principalmente nas mães, avós e tias, a quantidade de vagas disponíveis para os cidadãos interessados em prestigiar este grandioso evento, será limitada.

“A pandemia ainda não acabou apesar das restrições terem sido bastante reduzidas. Por isso mesmo, evitaremos aglomeração respeitando a capacidade máxima de público presente. Também recomendamos ao público que utilize máscara durante todo o evento e higienize as mãos com álcool em gel.

Os cidadãos que não possuem parentes em nossas Oficinas Culturais ou no Projeto Guri mais quiserem prestigiar o evento, devem entrar em contato antecipadamente com nosso setor de Cultura através do telefone 3741-3324. Mas façam isso rápido, pois as vagas são limitadas”, advertiu a assessora de Cultura, Aparecida Adono.