Sábado, 25 de Junho de 2022
 

Festa Literária de Ilha Solteira traz novas atrações na FLIS +

Palestra com o escritor Plínio Camilo será a primeira ação

Ilha Solteira - A Festa Literária de Ilha Solteira apresenta a FLIS +. Trata-se de um desdobramento da FLIS 22 – 100 Anos da Semana de Arte Moderna, que realizará novas ações gratuitas na área da literatura. A palestra “Notas de Escurecimento”, com o escritor Plínio Camilo, abre o evento no dia 19 de abril, a partir das 20 horas, com transmissão ao vivo pelo Youtube.

A FLIS é uma realização da Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, por meio do Proac Editais, e conta com a execução do coletivo Celeiro Cultural e apoio da Fundação Cultural de Ilha Solteira e Prefeitura de Ilha Solteira, através do Departamento de Cultura.

Na palestra “Notas de Escurecimento”, o escritor Plínio Camilo propõe uma discussão sobre a não-inclusão de artistas negros na Semana de Arte Moderna de 1922. Na palestra, ele leva o público a compreender a formação da sociedade brasileira a partir do encontro e convivência de diversos povos e nações, e, a partir daí, reconhecer o racismo como uma questão atual e não parte de um passado histórico isolado, além de refletir sobre a valorização da diversidade étnico-cultural.

Plínio Camilo é escritor, ator, roteirista, diretor teatral e educador social. É autor de livros como “Notas de Escurecimento – Contos de Escrevivência” (Colli Books), “Luiza” (Editora Kazuá), “De Rua” (Desconcerto Editora), “Outras Vozes” (11 Editora), entre outros.

A palestra será online, transmitida ao vivo no canal do Youtube do Departamento de Cultura de Ilha Solteira, no link youtube.com/culturaisa. A palestra contará com um intérprete de Libras. O link da palestra e outras informações podem ser encontradas no site Celeiro Cultural (www.celeirocultural.com).

Serviço:

FLIS +;

Palestra “Notas de Escurecimento” com Plínio Camilo;

Data: 19/04/2022;

Horário: 20 horas;

Local: Youtube Cultura Ilha Solteira;

Terá intérprete de Libras.