Sábado, 25 de Junho de 2022
 

Ponto MIS: Cine Paiaguás exibe “Pica-Pau: O Filme” gratuitamente

Ilha Solteira - Neste sábado, 26, a partir das 20 horas, o Cine Paiaguás exibe “Pica-Pau: O Filme”. A sessão, de entrada gratuita e classificação livre, é uma atividade do Ponto MIS de Ilha Solteira, que integra o programa Pontos MIS, realizado pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), em parceria com a Prefeitura de Ilha Solteira e Fundação Cultural de Ilha Solteira.

A trama de “Pica-Pau: O Filme” acompanha mais uma de suas insanas brigas por território. Os inimigos da vez são o vigarista Lance Walters (Timothy Omundson) e sua namorada Vanessa (Thaila Ayala). Precisando de dinheiro, eles estão determinados a construir uma extravagante mansão na floresta e lucrar com sua venda, mas Pica-Pau também mora no terreno e não pretende deixá-los em paz.

“Pica-Pau: O Filme” é uma produção da Universal Pictures. O longa de 2017 é dirigido por Alex Zamm, e conta com Timothy Omundson, Graham Verchere e a brasileira Thaila Ayala no elenco.

Sobre o Pontos MIS

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programação de filmes, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

Em 2020, por conta das restrições sanitárias adotadas em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus, as atividades presenciais do Pontos MIS foram suspensas e substituídas por novos eixos de trabalho, virtuais, dentro do #MISemCasa (ação criada pelo Museu a fim de dar continuidade à programação da instituição, de forma digital e gratuita).

O Pontos MIS segue com as atividades virtuais regulares no Canal do Museu no YouTube e, agora, também retoma a programação presencial com exposições do acervo do MIS e sessões de cinema em municípios participantes.