Sábado, 25 de Junho de 2022
 

Ponto MIS: Cine Paiaguás exibe “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça” gratuitamente

Ilha Solteira - Neste sábado, 19, a partir das 20 horas, o Cine Paiaguás exibe o filme “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça”, estrelado por Johnny Depp. A sessão, de entrada gratuita e classificação xx anos, é uma atividade do Ponto MIS de Ilha Solteira, que integra o programa Pontos MIS, realizado pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), em parceria com a Prefeitura de Ilha Solteira e Fundação Cultural de Ilha Solteira.

“A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça” se passa em 1799, quando uma série de crimes envolvendo inocentes acontece no pequeno vilarejo de Sleepy Hollow. Para investigar o caso, é chamado o detetive nova-iorquino Ichabod Crane (Johnny Depp), um excêntrico e determinado oficial de polícia com um jeito avant-garde de solucionar crimes. Os métodos investigativos de Ichabod serão postos à prova neste caso, que envolve um ser sobrenatural que pode ser o causador de todos os crimes.

O longa é dirigido por Tim Burton, com roteiro de Andrew Kevin Walker e Kevin Yagher, baseado no conto “The Legend of Sleepy Hollow”, de Washington Irving. O elenco conta com Johnny Depp, Christina Ricci, Miranda Richardson, Michael Gambon, Casper Van Dien e Jeffrey Jones.

Sobre o Pontos MIS

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programação de filmes, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

Em 2020, por conta das restrições sanitárias adotadas em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus, as atividades presenciais do Pontos MIS foram suspensas e substituídas por novos eixos de trabalho, virtuais, dentro do #MISemCasa (ação criada pelo Museu a fim de dar continuidade à programação da instituição, de forma digital e gratuita).

O Pontos MIS segue com as atividades virtuais regulares no Canal do Museu no YouTube e, agora, também retoma a programação presencial com exposições do acervo do MIS e sessões de cinema em municípios participantes.