Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022
 

Departamento de Esportes prorroga inscrições para I Copa de Futebol Society de Verão

Castilho - Preocupado com o repentino ressurgimento de casos de Covid-19 no município, aliado a outras graves doenças respiratórias, o gestor de Esportes Sylvinho Black anunciou na segunda-feira, 10, que o período de inscrições inicialmente previsto para terminar ontem (11), foi prorrogado até a quarta-feira da próxima semana, dia 19 de janeiro.

A decisão também adiou o início da I Copa de Futebol Society de Verão 2022, que começará no dia 22 de janeiro, reunindo atletas das categorias sub-11, sub-13 e sub-16.

O local das partidas continua sendo o gramado do Centro Comunitário do bairro Leão I, com os jogos seguindo a programação inicial, ou seja, sempre aos sábados e domingos, no período da manhã.

Black aproveitou para reforçar à população as medidas preventivas contra o coronavírus e demais sintomas gripais: “Embora o espaço seja aberto, é importante continuarmos evitando aglomerações e permanecer o tempo todo de máscara ao assistir as partidas.

Somente os atletas poderão ficar no campo sem máscara, desde que não estejam na partida. Além disso, a higienização constante das mãos com álcool em gel é indispensável, pois a pandemia ainda não acabou”, alertou.

Inscrições

As fichas poderão ser retiradas no antigo prédio da Secretária de Agricultura (esquina anterior ao Ginásio de Esportes), em horário comercial, até o dia 17 de janeiro, e as fichas devidamente preenchidas devem ser devolvidas no máximo até o dia 19. Fichas entregues após esta data, serão descartadas automaticamente.

As categorias sub-11 serão compostas por atletas de 10 e 11 anos; no sub-13, competem jogadores de 12 e 13 anos; e, na categoria sub-16, jogarão os atletas com 14, 15 e 16 anos. A premiação em todas as categorias será de troféus e medalhas.