Sábado, 4 de Dezembro de 2021
 

Prazo para inscrições do Concurso para motoristas em Castilho termina neste domingo

O prazo para o pagamento das inscrições, porém, termina na próxima segunda-feira, 22

Castilho - O prazo para as inscrições do Concurso Público de Castilho, que vai contratar motoristas termina neste domingo, dia 21 de novembro. O pagamento das inscrições, contudo, poderá ser realizado até o dia 22 de novembro, segunda-feira, em horário bancário.

Motoristas interessados nas vagas podem acessar e também realizar suas inscrições através da própria internet, como fora divulgado anteriormente.

O concurso foi divulgado no último dia 05 de novembro, pelo Departamento de Recursos Humanos (RH), e teve início de suas inscrições em 08 de novembro.

As inscrições serão feitas, exclusivamente, pelo site www.unisisp.com.br; lembrando que elas se encerram às 23h59 do próximo dia 21 de novembro (domingo).

Para realizar sua inscrição acesse o site e clique em inscrições abertas; depois sobre o nome da cidade que deseja seinscrever (no caso Castilho). Em seguida, clique em inscreva-se já, digite o número de seu CPF e clique em continuar. Escolha o emprego, preencha todos os campos corretamente e clique em finalizar inscrição.

Na próxima página confira seus dados e leia a Declaração e Termo de Aceitação e, em seguida,clique em CONCORDO e EFETIVAR INSCRIÇÃO. Na sequência, imprima o Boleto Bancário, respeitando-se o horário de Brasília efetue opagamento da respectiva taxa de inscrição (este pode ser feito até o dia 22 de novembro, respeitando o horário de funcionamento dos bancos).

Sobre as provas

As provas tem por objetivo tanto as futuras contratações que serão anunciadas conforme as necessidades de cada setor da Administração Pública, quanto a formação de um cadastro reserva dos profissionais desta categoria. 

Para conduzir este primeiro concurso realizado no município desde o início da pandemia, o Prefeito Paulo Boaventura contratou a empresa UNISISP – Universo Serviços Públicos Ltda, que também aplicou as provas do concurso realizado em Castilho em janeiro de 2019, sem registrar nenhum problema e com total transparência, de acordo com a avaliação do TCESP. 

Boaventura priorizou os motoristas neste concurso porque o quadro efetivo destes profissionais na Prefeitura sofreu significativas baixas por conta de falecimentos e também por causa do encerramento de processos seletivos temporários. Aliás, até o final deste ano de 2021, outros motoristas também admitidos através destes processos seletivos terão seus contratos encerrados. Portanto, o concurso emergencial é uma medida preventiva para evitar os riscos de comprometimento desde o transporte de estudantes e pacientes, até a execução de obras públicas e atendimento ao produtor rural no próximo ano. 

Salários e benefícios

O salário ofertado aos motoristas aprovados no concurso será de R$ 1.479,36 por uma jornada semanal de 44h. Importante acrescentar que além dos salários, os servidores públicos municipais recebem mensalmente um Vale Alimentação que atualmente corresponde a R$ 640,00 e é um dos mais altos da região. Mas vale destacar que o preenchimento das vagas será feito conforme as necessidades apontadas por cada setor da Administração.