Sábado, 4 de Dezembro de 2021
 

BAMAC representará Castilho no Circuito Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras

Castilho - Atendendo convite feito pela cidade de Angélica, a BAMAC - Banda Marcial de Castilho, embarca neste sábado, dia 13 de novembro, para prestigiar o Circuito Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras.

O evento tem início previsto para às 17h na Av. Stefan Dudas, no centro do município. O Circuito é dividido em 5 etapas, sendo cada uma realizada em uma região do estado. Angélica foi escolhida para sediar a região do Vale do Ivinhema.

O maestro Adriano Rogério Sanches, que lidera a BAMAC, informou que pelo menos trinta alunos representarão Castilho no evento: “Este circuito não é competitivo. É uma oportunidade para cada banda mostrar o seu trabalho e isso é muito importante para nossos alunos que estão há tanto tempo sem participar de eventos oficiais.

Esta interação é muito importante e um de seus principais objetivos é fomentar a cultura musical das bandas e fanfarras, através da música instrumental, favorecendo a troca de experiências entre alunos e instrutores”.

A BAMAC representará Castilho com apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto. Diversas autoridades estarão presentes no evento.