Sábado, 4 de Dezembro de 2021
 

Prefeitura de Castilho divulgou edital do Concurso Público

Motoristas interessados nas vagas podem acessar e também realizar suas inscrições através da própria internet

Castilho - O Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Castilho confirmou que o edital completo do 1º Concurso Público destinado a futuras contratações de motoristas foi divulgado no início da manhã de sexta-feira, dia 05 de novembro. 

Segundo Wagner Ricardo, diretor do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Castilho, e o Presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento do Concurso Público nomeado pela PORTARIA N° 483, DE 27 DE OUTUBRO DE 2021, o edital completo e também as futuras publicações referentes ao processo, estarão disponíveis nos seguintes endereços:

www.unisisp.com.br e também no Diário Oficial da Prefeitura de Castilho, em conformidade com a Lei Municipal nº 2.732, de 22 de maio de 2018, https://imprensaoficialmunicipal.com.br/castilho.

Já as inscrições serão feitas exclusivamente via internet, no site www.unisisp.com.br, no período compreendido entre 08 e 21 de novembro de 2021 (até as 23h59,59s, seguindo o horário de Brasília). 

Após a homologação dos resultados do concurso, as publicações passarão a ser feitas exclusivamente pela Prefeitura em seus órgãos oficiais de publicação, além de afixação em seus átrios. 

Sobre as provas

As provas tem por objetivo tanto as futuras contratações que serão anunciadas conforme as necessidades de cada setor da Administração Pública, quanto a formação de um cadastro reserva dos profissionais desta categoria. 

Para conduzir este primeiro concurso realizado no município desde o início da pandemia, o Prefeito Paulo Boaventura contratou a empresa UNISISP – Universo Serviços Públicos Ltda, que também aplicou as provas do concurso realizado em Castilho em janeiro de 2019, sem registrar nenhum problema e com total transparência, de acordo com a avaliação do TCESP. 

Boaventura priorizou os motoristas neste concurso porque o quadro efetivo destes profissionais na Prefeitura sofreu significativas baixas por conta de falecimentos e também por causa do encerramento de processos seletivos temporários.

Aliás, até o final deste ano de 2021, outros motoristas também admitidos através destes processos seletivos terão seus contratos encerrados. Portanto, o concurso emergencial é uma medida preventiva para evitar os riscos de comprometimento desde o transporte de estudantes e pacientes, até a execução de obras públicas e atendimento ao produtor rural no próximo ano. 

Salários e benefícios

O salário ofertado aos motoristas aprovados no concurso será de R$ 1.479,36 por uma jornada semanal de 44h. Importante acrescentar que além dos salários, os servidores públicos municipais recebem mensalmente um Vale Alimentação que atualmente corresponde a R$ 640,00 e é um dos mais altos da região.

Mas vale destacar que o preenchimento das vagas será feito conforme as necessidades apontadas por cada setor da Administração.